Facebook e E-mail – 5 dicas para obter benefícios reais com esses canais

Facebook e E-mail –  5
dicas para obter benefícios reais com o uso desses dois canais digitais

Se sua empresa ainda não realiza a
gestão das campanhas de email marketing e mídias sociais, deveria começar a
pensar a respeito. Nos dias de hoje, os canais Facebook e email, quando
combinados, prometem grandes resultado. Veja abaixo 5 dicas simples de como
obter bons resultados utilizando esses dois importantes recursos digitais:

1-  Interação: É muito importante interagir com os clientes e potenciais
clientes através de múltiplos canais sociais. Tageamento de mensagens,
direcionamento de responsabilidades e postagens programadas ajudam a aumentar o
engajamento e alavancar outros esforços de marketing digital

2-   Entenda o impacto
das suas ações:
Não basta apenas
interagir, analisar os resultados é crucial para o crescimento e evolução do
seu projeto, aproveite ao máximo os resultados das suas ações de e-mail
marketing e outros canais.

3-   Personalize os seus
dados:
Uma coisa é enviar conteúdo para o
Facebook, outra coisa é entender como o seu público recebe este conteúdo. Gerar
relatórios com base na receptividade, agrupamento e tipo de mensagens, ajudará
você a interagir ainda melhor com o seu cliente, através de um conteúdo
relevante

4-   Aumente sua base
opt-in pelo Facebook:
Use o “landing tab”
do Facebook para captar e-mails opt-in. Faça testes colocando conteúdo gratuito
ou ofertas especiais por trás da “fan gate” com opções de cadastro para obter
endereços de e-mail e dados adicionais do cliente.

5    Divulgação: Promova o seu Facebook nas confirmações de e-mail e
descadastramentos: Use seus e-mails transacionais, como forma de aumentar a sua
base de fãs. Alguns dos seus clientes podem preferir mensagens gerais através
do Facebook, ao invés de direcionadas.

E para finalizar, teste! Agende um
dia e uma hora por semana para atualizar o seu cronograma e otimizar o status
do Facebook. Use o assunto do e-mail nas chamadas de anúncios do Facebook. O
inverso também funciona. As imagens têm um impacto considerável sobre a taxa de
cliques nos anúncios do Facebook. Faça testes com múltiplas imagens em
combinação com as chamadas para determinar a melhor imagem no e-mail.

Esta é apenas a ponta do iceberg!
Há inúmeras boas práticas para melhor se desenvolver no mercado digital, mas
começando com essas pequenas dicas já é um grande e essencial passo. Boa Sorte!

Edson Barbieri
Managing Director – ExactTarget Brasil
@ebarbieri

0 comentário em “Facebook e E-mail – 5 dicas para obter benefícios reais com esses canais”

  1. Olá, tudo bem?Quer Ganhar R$ 74 mil em 8 meses pelo Youtube?

    Hoje você vai descobrir como faturar R$ 74.000,00 em 8 meses utilizando o Youtube para atrair clientes…

    É isso mesmo, as pessoas nem imaginam isto, mas hoje o Youtube é o segundo maior mecanismo de buscas do mundo, fica atrás apenas do Google.

    E para te provar como você pode multiplicar seu faturamento atraindo clientes através do youtube,

    Estou aqui para compartilhar esta entrevista que meu amigo Gabriel Rockenbach fez com o Rodrigo Porto, onde ele fala como fez para faturar mais de R$ 74.000,00 em 8 meses através do Youtube.

    Espero que esta entrevista deixe você presente para esta oportunidade que talvez você ainda não estava utilizando,

    Um grande abraço, até breve.

    Samanta Batista

    http://www.hotmarthotshops.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima