Agora que cumpri meu sagrado dever de manter vocês a par, praticamente em primeira mão, sobre o Congresso Brasileiro de Publicidade, principalmente sobre a Comissão de Marketing de Relacionamento, vamos voltar à avalanche de idéias do TrendWatching.
Paramos na idéia 18? Então continuemos a contagem. A idéia 19 vem da França, apesar do nome em inglês, o que é surpreendente, convenhamos. E tem a ver com vinhos, o que não é nem um pouco surpreendente.
A WineSide (www.wineside.net) oferece vinhos em “garrafas” completamente originais. Parecem tubos de ensaios com base chata e tampas de rosca desenhadas cuidadosamente para proteger o sabor do vinho. Os tubos vêm em embalagens que são basicamente caixas pretas com rótulos de cores vivas – simples e bonitas. Os vinhos oferecidos vêm das melhores regiões vinícolas francesas; vinhos suaves – Sauternes e Muscat, por exemplo – são disponíveis em tubos de 6 cl, enquanto vinhos clássicos – Pomerol, Chateau Neuf du Pape e outros – podem ser comprados em tubos de 6 cl ou de 10 cl.
Esse tipo de idéia se insere no que o TrendWatching chama de “Tryvertising”, uma publicidade-experiencial.