Internet grátis em SP, Chief Magic Officer, curso de RTB, Premio Abemd…

SP terá internet grátis em 120 praças. Ajude a fazer o projeto

Na próxima sexta-feira, dia 10, a Secretaria de Serviços da prefeitura de São Paulo vai realizar uma audiência pública sobre o projeto Praças Digitais. O projeto visa oferecer conexão internet sem fio, wi fi, gratuita e aberta, em 120 praças de todos os 96 distritos da cidade. O edital da licitação para contratar o serviço foi publicado hoje pelo Diário Oficial e pode ser baixado no seguinte link: http://t.co/Y2bBnf8PmX. Nas Praças Digitais, os cidadãos de São Paulo poderão acessar a internet a partir de diversos dispositivos: smartphones, tablets, notebooks, netbooks etc. Elas vão usar equipamentos homologados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) com o padrão IEEE 802.11 (wi fi). Um dos pressupostos do projeto é a qualidade na conexão: nas praças, os paulistanos poderão fazer download e upload com a velocidade mínima de 512 kbps, efetivos. Continue lendo em A Zona de Desconforto

“Chief Magic Officer”. Livro explica como se tornar um

A Fiap, uma das principais faculdades de tecnologia do país, realiza no dia 15 de maio (quarta-feira), às 19 horas, o lançamento do livro “Manual para Sonhadores” de Nathalie Trutmann, Chief Magic Officer (CMO) da instituição. O lançamento será marcado por um debate sobre empreendedorismo e carreira com a presença da Nathalie, Bel Pesce, autora do livro “A Menina do Vale” e considerada pela revista Época como uma das 100 pessoas mais influentes de 2012, Eduardo Lyra, do livro “Jovens Falcões”; Reinaldo Pamponet, fundador da itsNooN, e Susan Fonseca, uma das fundadoras da Singularity University. No livro “Manual para Sonhadores”, Nathalie Trutmann defende que independente da idade ou do momento em que se está na vida é preciso sonhar de olhos abertos e buscar o que traz felicidade. A autora mostra ainda, de forma bem humorada, como o leitor pode traçar uma rota e encontrar, por conta própria, os caminhos de sua realização. Adnews

Curso de RTB mostra como otimizar resultados em mídia online

Você já deve ter ouvido falar de RTB, Real Time Bidding. É um novo modelo de planejamento e compra de mídia online que mais de 85% das agências e anunciantes nos EUA já utilizam e estima-se que, até 2014, 20% dos investimentos em mídia display serão efetuados através de RTB. Agora, se quiser entender pra valer de RTB, então você deve correr para se inscrever no curso que a São Paulo Digital School e a Digilant vão dar no próximo dia 22 de maio, das 9 às 12 horas, na Rua Harmonia, 422, Vila Madalena, São Paulo. Continue lendo em A Zona de Desconforto

ABEMD premiou os melhores do Marketing Direto

A festa do 19º Prêmio ABEMD aconteceu na terça à noite no HSBC Brasil, em São Paulo, e premiou os melhores do Marketing Direto = Marketing Diálogo brasileiro, entre os quais figuram inúmeros grandes anunciantes do país como Avianca, Chevrolet, Editora Abril, Fiat, Google, Itaú, McDonald’s, Nextel, Oi, Pão de Açúcar, Santander, Sodexo, TIM, Toddy, entre outros.A premiação, patrocinada pelos Correios, Contax, ExactTarget e Acxiom, conferiu troféus ouro, prata e bronze nas especialidades Campanha/Programa, Call Center/Contact Center, CRM/Database e Digital/Mobile.

“No Prêmio ABEMD, a diversidade é grande e a qualidade dos cases de alto nível. As mais importantes empresas participam de nossa premiação. Nunca essa via de duas mãos, esse diálogo, entre marcas e consumidores foi tão intensa e assertivamente trilhada, gerando resultados cada vez mais expressivos para as empresas. Isso porque nosso diálogo tem em seu DNA a mensuração de resultados das ações”, declarou o presidente da ABEMD, Efraim Kapulski, em seu discurso de abertura.

Os troféus mais esperados foram entregues no final da noite para as premiações especiais, com a consagração das agências de destaque. As Agências do Ano em cada especialidade foram Contax (Call Center/Contact Center), MarketData (CRM/Database), R/GA (Digital/Mobile) e e|ou (Campanha/Programa).vO Melhor dos Melhores na especialidade Call Center/Contact Center ficou com o case “Gladiadores do Sucesso”, da Contax, para o Santander. Em CRM/Database, a conquista ficou com a Alphabase e Editora Abril, com o case “Quanto mais Claudia, melhor”.  A agência R/GA conquistou o Melhor dos Melhores na especialidade Digital/Mobile com o case “Google Creative Sandbox”, para o cliente Google e na especialidade Campanha/Programa o prêmio foi para a e|ou, com o case “Feijoada”, criado para o Bar Posto 6. e|ou e R/GA conquistaram os prêmios Especial de Criação, que premia os cases com a maior nota nesse critério. A primeira com o case “Feijoada”, criado para o Bar Posto6, na especialidade Campanha/Programa. O case “Google Creative Sandbox”, idealizado para o Google, levou o Especial de Criação na especialidade Digital/Mobile. O mesmo case foi o grande vencedor da noite, levando o prêmio Grand Prix.

 Durante a cerimônia foram anunciados ainda os vencedores do Prêmio Correios, por melhor uso da mídia postal: Giovanni+DraftFCB com o case “Biscoito da Sorte” e e|ou com os cases “Caribe”, “Home Boutique Brooklin” e “Lançamento Chevrolet Spin”. O mais novo integrante do Hall of Fame é Rubens Stephan, atual CEO da Marketdata, consagrado por sua colaboração para o mercado de Marketing Direto.

Para conferir a lista completa de todos os cases vencedores com seus troféus clique no link www.abemd.org.br/19premio/premiados/

3 dicas de como reaproveitar CDs velhos

Por muito tempo os CDs foram utensílios bastante comuns e extremamente importantes para diversos serviços. Com o advento da tecnologia, eles foram aos poucos trocados por métodos mais práticos e eficientes. Mesmo assim, os CDs rejeitados podem tornar a ser úteis. O CicloVivo explica como reaproveitá-los em globos espelhados, porta-copos e marcadores de páginas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima