Estas “empresas” estão prosperando devido ao modelo de atendimento prestado, associado a uma enorme margem de lucro. Elas dão preferência em contratar funcionários que um dia já foram clientes e com isso conhecendo os hábitos de consumo implantar a cada dia novas facilidades e com isso capturar mais clientes.
Entre estas facilidades temos:
1. Atendimento personalizado (te conhece pelo nome e em muitos casos pelo apelido)
2. 24 horas e sem intervalos (sempre tem um vendedor para lhe atender)
3. Serviço de entrega / DELIVERY (recebe pedidos pelo telefone)
4. Pontos de venda de fácil acesso e muito conhecidos
5. Estacionamento próprio com manobristas
6. Locais para o consumo, caso consumidor tenha pressa
7. Aceita todo tipo de meio de pagamento (credito ilimitado e até escambo)
Não quis pegar pesado ou fazer sensacionalismo, apenas mostrar a você meu amigo que até nos piores exemplos existem mercados, onde conhecer seus clientes e atende-los faz muita diferença.
Realmente é um problema que está afetando muita gente.. tenho parentes próximos que caíram nesse vicio, foram “bem atendidos” por esse mercado… enquanto a familia, a igreja, a sociedade civil organizada fecha as portas em determinadas situações o “empresario” traficante trabalha 24 horas no atendimento ao publico…
Bem lembrado Marcos…