Lista de Exigências



Olá Fanáticos Exigentes,

 

Para agirmos, na prática, com fanatismo pelo nosso Cliente, temos que muitas vezes, atender exigências que passam longe do normal.


Existe um tipo de relação entre CLIENTE-FORNECEDOR, onde as exigências inusitadas ficam por conta do FORNECEDOR e não do CLIENTE.


 


Quem ainda não leu uma notícia sobre exigências envolvendo famosos astros da música mundial?


 


 A canadense Alanis Morissette, por exemplo, para participar do Brasília Music Festival, em 2003, exigiu refeições apenas com carne branca assada ou grelhada, amendoins, suco de frutas (orgânicas), chocolates Vegan (sem derivados de leite ou óleo), flores frescas e muitas velas, além de um professor de ioga.


 


Avril Lavgne, quando esteve no Brasil em 2005, exigiu 80 pizzas por dia! Também em 2005, Lenny Kravitz exigiu sala armário com capacidade para 12 guarda-roupas duplos de grande porte, toalhas (somente brancas), talhares de prata, 450 (quatrocentos e cinqüenta – para você não achar que errei na digitação) quilos de gelo em cubos, latas de lixo para coleta seletiva, milk-shake, iogurtes variados, água mineral para beber e escovar os dentes e comida mexicana (que listinha, hein?).



Michael Jackson foi muito comentado por exigir 700 toalhas brancas tamanho GG em seus shows. Já o pessoal do Foo Fighters, banda de rock, exige 300 (trezentos – mais uma vez, para não achar que errei na digitação, colocando um zero a mais) camisinhas no camarim (detalhe: para uma equipe de 12 integrantes).


 


A banda Van Halen espalha por onde passa a exigência (em contrato) por potes de M&M’s, porém, sem nenhuma pastilha marrom.  Segundo o manager da Banda, a ausência dos potes, conforme solicitado em contrato caracteriza que os promotores/contratantes do show não leram a “LISTA DE EXIGÊNCIAS” por completo, o que poderá comprometer a Qualidade do Show! Ufa, enfim uma exigência, que pelos menos tem uma explicação aceitável.


 


Mas se trouxermos essa questão para a nossa realidade, para o relacionamento que temos diariamente com o nosso Cliente, temos cumprido as exigências que nos são feitas?


Temos respeitado os contratos nos mínimos detalhes?


 


Temos na prática, uma LISTA DE EXIGÊNCIAS com o nosso Atendimento, nossos Colaboradores, nossos Processos que garantem a qualidade para o nosso Cliente?


 


Tenho certeza que ser Fanático pelo Cliente é ir além das letrinhas miúdas, superando as expectativas a cada contato a cada exigência.


 


E você, já vivenciou alguma exigência digna dos astros da música?


 


Abraços,


 


Alessandro Xavier


Fanáticos pelo Cliente


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