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Marcas estão usando atores e comediantes para dar personalidade a chatbots

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Google contratou atores e roteirista da Pixar e do Onion para o Home soar mais humano

Chatbots são programas de computador que simulam seres humanos na conversação com pessoas. O Siri, da Apple, por exemplo.Eles começam a se tornar comuns e ninguém tem dúvidas de que serão cada vez mais importantes nos serviços de atendimento ao consumidor. O problema como os chatbots é que tendem a soar robóticos demais. Por isso, as empresas estão contratando atores e roteiristas para dar personalidade e um toque maior de humanidade aos seus bots. Esta semana, o Google anunciou que contratou roteiristas da Pixar e do site satírico Onion para ajudar o assistente virtual que está no dispositivo Home a soar mais humano.A Howdy, uma startup de Austin, Texas, que desenvolveu um chatbot para a plataforma de mensageria em grupo Slack, colocou o roteirista e comediante Neal Pollack em sua folha de pagamento. “Para uma marca ou editor que está construíndo um bot isso termina sendo um experimento, disse Seth Greenfield, co-fundador da Imperson, que criou para o Facebook Messenger da Disney e da Universal bots com personagens como Miss Piggy eDoc Brown, de Voltando para o futuro. Fonte: Digiday

Amazon planeja abrir lojas de conveniência

De acordo com The Wall Street Journal, a Amazon.com pretende abrir lojas de conveniência que venderão leite e outros produtos perecíveis, além de funcionarem como pontos de “drive-up” nos quais os compradores online poderão receber os produtos que compraram em seus carros. Fontes familiares com a estratégia contaram ao jornal que os consumidores poderão usar seus smartphones ou telas espalhadas pelas lojas para fazer seus pedidos. O serviço de “drive-up”, que replica a bem sucedida estratégia de mercearia online da Walmart, será exclusivo dos clientes que fizerem seus pedidos antecipadamente. Fonte: Total Retail

Executivos acreditam que análise preditiva pode ajudá-los a obter mais valor dos dados
Cerca de metade dos executivos de marketing e mídia da América do Norte ouvidos em uma pesquisa de agosto de 2016 disseram acreditar que análise preditiva e modelagem são tecnologias muito úteis para obter mais valor dos dados disponíveis. A pesquisa ouviu 211 executivos e foi feita pelo Winterberry Group, em parceria com a Direct Marketing Association(DMA) e o Interactive Advertising Bureau (IAB). Eles deviam escolher as três principais tecnologias que acreditam ser mais importantes para apoiar suas iniciativas futuras. Além de análise preditiva, 40,6% dos entrevistados disseram que a mensuração multicanal e atribuição por canal também é útil para esse objetivo. Mais de um terço citou a mensuração de campanhas, que inclui segmentação e seleção de públicos-alvo, como outra tecnologia importante. Fonte: eMarketer

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