Nós clientes não precisamos de muitas coisas…

Muitos vendedores tem medo de acessar sua carteira de clientes, principalmente em apresentar propostas de aumento no relacionamento comercial, 

Criou-se um paradigma, que os clientes são independentes e que não gostam de dar preferências à empresas ou profissionais; 
Que isto diminui o poder de barganha e que lhe tiraria a vantagem de comprar as melhores ofertas de cada empresa!


Você acredita nisto?

Peço que durante alguns minutos mude de lado!
Isto mesmo, deixe de pensar como profissional de vendas e pense como cliente!
Te prometo que não vai doer nada rsrsrsrs vai até lhe ajudar a identificar boas oportunidades.

Se você fosse cliente do Banco Itaú, ou Bradesco, ou Banco do Brasil, ou do Santander, como gostaria de ser atendido?

Numa agência normal de varejo ou numa agência personalizada para clientes especiais?

Todos nós consumidores SEMPRE vamos preferir ser tratados personalizadamente,
sem filas, sem chateações, cafezinho, televisão enquanto esperamos e o melhor um gerente de conta a sua disposição!

Para isto a regra do jogo é clara e simples!

Se você cliente der ao seu banco a oportunidade de trabalhar com a maior gama de seus negócios terá em contrapartida este atendimento diferenciado! Quanto mais fizer negócios e transações, maior será ser retorno em produtos e serviços diferenciados.

A famosa proposta GANHA X GANHA!

E as pesquisas mostram, a maioria absoluta dos clientes aceitam fazer esta parceria comercial em troca de um ATENDIMENTO DIFERENCIADO!

Todas as pesquisas também mostram que PREÇOS BAIXOS, não são os maiores motivos que levam consumidores a decidir por um produto ou serviço!

SEGURANÇA, COMODIDADE, CONFIABILIDADE, BOM ATENDIMENTO

São sentimentos e motivos muito mais importantes na hora de definir suas compras!

Mas para “quebrar este paradigma” a jornada pela conquista de seus clientes, deve começar pela sua mudança de postura e proposta de valor à ser feita e apresentada aos seus clientes!

O segredo do sucesso começa em VOCÊ!
Uma vez numa sala de espera de um grande cliente, encontrei esta mensagem que trago comigo sempre e a releio cada vez que vou planejar uma entrevista de venda
Leia com atenção e reveja sua postura frente aos seus clientes

Mensagem de um Cliente!

… muitas empresas fazem um discurso sobre a importância de atender bem seus clientes … e Com ele as famosas frases:
… Cliente tem sempre razão, o Cliente vem em primeiro lugar, Peido de um cliente é uma ordem e muitas outras, mas na teoria a prática é outra …
…Por esta razão, venho pedir às empresas que prometem um atendimento diferenciado, 

NÓS CLIENTES NÃO PRECISAMOS DE MUITAS COISAS…

…eu gostaria de encontrar pessoas que mergulhassem nos problemas do meu negócio até achar as melhores soluções…
…eu gostaria de encontrar pessoas que soubessem selecionar e integrar as melhores tecnologias…
…eu gostaria que elas tivessem uma visão global da minha atividade…
… eu gostaria de encontrar pessoas que dedicassem tanto esforço à pos venda quanto dedicaram durante a venda …
… eu gostaria que não medissem tempo e esforço para desenvolver uma solução …
… eu gostaria que dedicassem muito mais do que o mínimo necessário para resolver os meus problemas …

…eu gostaria de encontrar pessoas que fossem tão loucas pelo seu trabalho quanto eu sou pela minha atividade …

Conhecer e entender o que seus clientes precisam é o maior passo para poder atende-lo!
Invista muito tempo e esforço nesta atividade durante o planejamento de sua visita!

Bom trabalho a todos que as vendas são consequencias!

@mfmazza
www.mfmazza.com

“… o mundo é um mar de oportunidades, mas você precisa saber nadar …”


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