Nova face de prestação de serviços na Internet, fadiga de conteúdo, e mais

A nova face da prestação de serviços na Internet

Easy-Táxi e a nova face da prestação de serviços na internetMatéria publicada esta semana no portal ProXXIma fala sobre o surgimento de aplicativos de serviços para smartphones e tablets, criando oportunidades e desafios para empresas públicas e privadas. A bem da verdade, o assunto não é novo e já surgem soluções “browserless”, voltada para a inclusão social, como falaremos em outra ocasião. Mas, de qualquer forma, as novas aplicações são bem interessantes. Continue lendo em A Zona de Desconforto

Relatório sobre Facebook indica “fadiga de conteúdo”

As marcas de varejo que publicam menos posts, privilegiando a qualidade e a segmentação, estão obtendo uma vantagem estratégica sobre aquelas que perseguem volume, quando se trata de conteúdo no Facebook, apontam novos dados obtidos pelo estudo The 50 Social Retail Report, realizado pela Expion, empresa de gestão de mídias sociais. Foram analisadas 16.000 mensagens das 50 principais marcas de varejo, ranqueadas pela Interbrand. Constatou-se que o engajamento e o volume de fãs em relação às marcas de varejo no Facebook caíram como um todo, apesar do aumento no número de posts publicados – o que implica a necessidade de um planejamento mais cuidadoso das estratégias de mídia para a plataforma. Parece também haver um descasamento entre o timing de postagem e os resultados, com 17% dos varejistas publicando seus posts em sextas-feiras, apesar do fato de que mais de 21% dos posts com pior desempenho ocorrem neste dia da semana. Os analistas da Expion observaram que um aumento no número de posts das marcas de varejo em 2011 e 2012 levou a um crescimento similar em engajamento e métricas de volume. Mas, no primeiro semestre de 2013, o aumento de número de mensagens teve como resultado uma queda no engajamento. Além disso, a aquisição de fã vem sendo mais lenta em relação ao mesmo período desde 2011. Leia também: Salesforce.com anuncia lançamento de sua Performance Edition, e outras notícias do mercado de Marketing Direto = Marketing Diálogo no Portal Abemd

Twitter testa recurso de Trending Topics voltado para TV

Em tempos de segunda tela, o Twitter estaria encorajando os usuários a tuitarem e acompanharem tuítes enquanto assistem televisão. Para isso, o microblog criou o “TV Trending” (ou “Trending na TV”), recurso que dá destaque a programas mais discutidos na rede social.
Os programas que aparecem no Trending são mostrados no topo do feed ou ainda no meio dos tweets. Ao clicar em um deles, uma nova janela exibe as discussões acerca da atração. A ferramenta está em fase de testes. Adnews

Bilionário quer investir em transporte supersônico por tubos na Califórnia

Cansado de suas constantes viagens de negócio entre as cidades de São Francisco e Los Angeles, o bilionário empreendedor Elon Musk decidiu criar uma alternativa de mobilidade mais eficiente. A solução seria o Hyperloop, um meio de transporte aéreo supersônico feito por tubos. Musk é fundador da empresa de transporte espacial SpaceX, que desenvolveu os foguetes Falcon 1 e Falcon 9. Além disso, é cofundador da Tesla Motors e da PayPal. A proposta do sul-africano, que reside na Califórnia, para revolucionar o transporte de massa é chamada de Hyperloop. Seria o transporte de passageiros em cápsulas de alumínio individuais, movidas por turbinas de ar e energia solar em tubos acima do solo. O custo da construção do trecho São Francisco – Los Angeles seria de seis a dez bilhões de dólares. A viagem seria realizada em 35 minutos, e custaria, para cada passageiro, cerca de vinte dólares. A jornada entre as cidades, de 643 km de distância, seria feita a uma velocidade de 1287 km/h. Parece loucura, mas Musk jura que vai funcionar. E, segundo o inventor, se ele não construir, alguém o fará. Ciclo Vivo

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