Nuts About Southwest, da Southwest Airlines, é um dos mais blogs de companhias aéreas mais populares atualmente. O segredo do sucesso é que eles entendem as necessidades e interesses de seus viajantes fiéis e capitalizam isso. O blog é desenhado parao construer um relacionamento entre a marca e seus consumidores.
Deve-se lembrar que blogs são muito mais do que apenas texto. O que a Southwest faz melhor é um mix de mídias. Eles usam artigos escritos, videos, fotos, pesquisas e enquetes para capturar o interesse de seus leitores. Eles frequentemente abrem com imagens para atrair o leitor, uma grande estratégia para qualquer ‘business blog’.
Além disso, Nuts About Southwest acrescentou um recurso no qual os leitores podem criar uma conta, customizar seu perfil e envolver-se com outros leitores. Como os viajantes freqüentes são em geral fãs fiéis, eles tendem a trocar histórias e experiências de viagens com outros leitores. A Southwest simplesmente criou uma maneira de facilitar isso.
Dica: Recursos especiais em blog são excelente estratégia, especialmente se você tiver fãs fiéis que provavelmente voltarão a seu blog de forma regular. (Afinal, esse é o objetivo da maioria dos blogs, certo?) Trate seus leitores que voltam como VIPs, criando recursos e conteúdos que facilitam o engajamento com você e outros leitores.