Empresa que deu origem a categoria dos celulares Smatphones e sua disseminação pelo mundo com os aparelhos BlackBerry, a canadense RIM nunca esteve em uma situação tão crítica.
Com uma tecnologia que permite criar várias contas de e-mail, o apoio do teclado QWERTY (que não tem significado nenhum, mas são simplesmente as 6 primeiras letras de qualquer teclado) e do BBM – BlackBerryMessenger, aplicativo gratuito que permite a troca de mensagens ilimitadas e sem custos entre todas as pessoas com o aparelho pelo mundo, o BlackBerry virou mania e espalhou-se pelos Estados Unidos, popularizando o uso de emails nos celulares e responsável pelo aumento da troca de mensagens – SMS.
A segurança e criptografia usada pela troca de mensagens, aliás, é guardada a sete chaves pela RIM. Tanto que o próprio Obama ainda usa para comunicar-se com seus aliados e foi usado como o principal meio de comunicação entre os terroristas do 11 de setembro.
O wallstreetjournal publicou ontem que a empresa esta com acúmulo de prejuízo e pode até ser vendida, a Nokia já apresentou interesse. Até o final do ano pelo menos 1500 funcionários serão demitidos.
Pode-se dizer que são três os principais responsáveis por essa situação: a febre Apple e Android, a demora e mau lançamento do tablet PlayBook e o episódio de queda de todos os serviços em outubro desse ano.
Vamos esperar o que vem por ai.
Agora é possível supervisionar de modo eficiente o uso de dispositivos pessoais e corporativos dentro da empresa: a nova BlackBerry® Mobile Fusion permite administrar dispositivos a partir de um console web centralizado. Saiba mais com esse artigo: http://conexaoblackberry.com/biz/3044/
Olá Gledson,
Seu artigo confirma a perda de market share que que a RIM tem sofrido nos últimos anos, mesmo possuindo parcerias com grandes operadoras de celular. Ao contrário da Apple
e principalmente Android que tem tido um crescimento acelerado. Penso que O BlackBerry OS tem um públivo alvo bem definido e um ótimo sistema operacional. Talvez o que a RIM deve fazer agora é inovar nos serviços para ganhar mais clientes ou quem sabe apenas se manter no mercado. Ótima matéria.
Parabéns!
Olá Gledson,
Seu confirma a perda de market share que que a RIM tem sofrido nos últimos anos, mesmo tendo parcerias
com grandes operadoras de celular. Ao contrário da Apple e principalmente Android que tem conquistado clientes.Porém, penso que O BlackBerry OS tem um públivo alvo bem
definido e um ótimo sistema operacional. Talvez o que a RIM
deve fazer agora é inovar nos serviços para ganhar mais
clientes ou quem sabe apenas se manter no mercado. Ótima matéria. Parabéns!
Olá Gledson,
Queria apenas mencionar que o teclado QWERTY foi criado depois de muitos anos de pesquisa, onde se constatou que – na língua inglesa – essa seria a disposição mais apropriada para as letras, gerando mais conforto e assertividade na hora da digitação.
Abs,
Raquel Chaves