O Nível Elevado do Atendimento



Nos dias atuais é muito comum candidatos em busca de uma recolocação no mercado de trabalho sugerirem que estão à procura de uma oportunidade com teleatendimento por considerar algo fácil, com carga horária reduzida ou até mesmo por ser um perfil pouco exigente. Entretanto a realidade que observamos no dia a dia das empresas do segmento é outra.



É importante salientar que o sistema de atendimento em call center surgiu nos Estados Unidos e se espalhou por diversos países.



Aqui no Brasil não foi diferente, visto que este foi um meio de estreitar o canal de comunicação com o cliente. Entretanto, inicialmente foi adotado pelas empresas de teleatendimento o modelo norte americano, onde simplesmente adota-se um script fechado independente das perguntas lançadas aos profissionais sem respeitar as peculiaridades e necessidades distintas que precisam de soluções sob medida e de forma personalizada.



Hoje com a importância atribuída à categoria, observamos outra realidade.



Sabemos que ainda existem algumas falas a serem seguidas, entretanto há também liberdade para condução do atendimento, oferecendo respaldo e desenvolvendo habilidades para contornar situações inusitadas na difícil arte de atender bem o cliente, ou seja, a preocupação está focada no bem estar dos funcionários os tratando como parceiros, não mais atribuindo aos mesmos aquele velho perfil “robotizado”, pois colaboradores satisfeitos geram bons resultados e contribui impreterivelmente na satisfação do cliente.

 

 


 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima