O SAC e as Redes Sociais

As redes sociais estão sendo monitoradas pelas empresas?

Esses dias me deparei com o caso da Nestlé nos EUA, onde no começo do ano um cliente insatisfeito começou um alvoroço na página do Facebook da empresa, atraindo mais de 10.000 comentários negativos.

A empresa perdeu o controle da página por um período de alguns dias.
O SAC deles deveria estar antenado nas redes sociais e agir imediatamente?

Isso nos traz a reflexão do que as redes sociais estão fazendo com as relações empresa-consumidor.

A tecnologia de redes sociais (Orkut / Facebook), blogs, micro-blogs (twitter / Squarespace) devem estar integradas aos processos do call center, com conectores e aplicações que estão monitorando constantemente a vasta rede internet, e trazendo informações relevantes no console do operador, para que esse possa tomar ações rápidas.

As ferramentas hoje já são bastante sofisticadas e poderosas para permitir que o que acabei de mostrar acima não só seja possível, mas também útil e prático, não gerando “alarmes falsos”.

A compra da Radian6 pelo SalesForce.com mostra como esse tipo de aplicação está no radar dos fabricantes de tecnologia e deve estar no nosso também!

0 comentário em “O SAC e as Redes Sociais”

  1. Parabéns pelo texto!
    Realmente as redes sociais vieram para ficar e para mudar o pensamento das empresas. A integração hoje se faz mais do que necessária: é imprescindível para a sobrevivência perante clientes mais atentos e dispostos a disparar seus comentários, sendo eles negativos ou não.
    Sucesso!

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