O Teleatendimento na Atualidade

Considerando minha vivência na área de seleção de pessoal, posso dizer com propriedade o quanto o mercado de trabalho pode oscilar. A busca por candidatos normalmente é sazonal. Há períodos em que a grande demanda é para estágio, em outro momento o crescente número de vagas é para cargos administrativos ou executivos, em determinadas épocas são perfis mais operacionais. Mas se existe uma área que está sempre ativa este é o Call Center.
Há aproximadamente 6 anos atrás, o mercado de Call Center era o começo de tudo, os profissionais buscavam estas vagas como primeiro emprego, por se tratar de meio período, não necessitar de experiência, nem formação, como forma de complementar renda e até mesmo conciliar com os estudos e o Call Center nesta fase era uma oportunidade atrativa de emprego. 
Atualmente essa área, que antes atraia pessoas, deixou de ser a primeira opção. Por quê? 
A alta rotatividade, a pressão com foco nas metas, as escalas de trabalho para o 3º turno e horários alternativos, podem ser considerados como repelentes de candidatos.
Na verdade, a maioria dos profissionais não se dá conta de que o Call Center pode ser a porta de entrada para grandes empresas; uma oportunidade de crescer, desenvolver e galgar outras áreas dentro da Instituição; uma forma de aprimorar competências e habilidades que até então eram desconhecidas pelo próprio sujeito. 
Se analisarmos todas as profissões, encontraremos prós e contras. O importante é reconhecer que toda experiência agrega conhecimento e nos prepara para algo maior. 
Contudo, é muito importante a valorização dessa área e de seus “teleguerreiros” que movimentam este mercado de trabalho.

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