O atendimento satisfatório no Call Center



Todo mundo já deve ter ouvido falar que um atendimento ruim é transmitido a pelo menos dez pessoas e um atendimento satisfatório é dito a aproximadamente três pessoas. Sabendo disso, nós que trabalhamos com diversos tipos de público e diversos tipos de necessidades a serem atendidas, devemos nos atentar ao perfil de cada cliente, a fim de surpreendê-lo da melhor maneira possível.


No setor de Call Center é esperado que o atendimento alcance seus objetivos, para isso além de uma boa conversa é necessário nos atentarmos a necessidade de cada cliente, sabendo sempre qual a finalidade de cada contato estabelecido e qual ferramenta será utilizada nesta abordagem.


É importante que a abordagem não se torne algo cansativo, para isso é indispensável o que chamamos de empatia, ou seja, ao realizarmos um atendimento devemos primeiramente nos colocar no lugar do cliente, para avaliarmos se as ferramentas que estão sendo utilizadas são realmente eficazes. Se identificarmos que as mesmas não são, determinarmos novas maneiras de obter nossos objetivos, se não a ligação pode se tornar algo desinteressante e muitas vezes até irritante, não atingindo a seus objetivos.


Quando nos dedicamos em atingir nossos objetivos, seja no atendimento ativo receptivo ou até híbrido (Ativo e Receptivo), nosso trabalho torna-se muito menos desgastante e muito mais agradável, ou seja, todos os lados são beneficiados, você a empresa e seus clientes.


Por isso, acredito que toda a análise seja válida, pois um atendimento completo é aquele em que o cliente tem sua necessidade atendida e sente que o funcionário da empresa no qual ofereceu determinado serviço ou a empresa que ele solicitou determinado serviço sabe do trabalho que está realizando. Possui capacidade de dar-lhe todo o suporte quando ele precisar novamente, sendo assim um trabalho concluído e bem realizado sem dúvidas trará resultados um tanto quanto satisfatórios, principalmente em relação ao serviço ou ao produto no mercado.

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