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O serviço de entregas com drones do Google deve incluir caixas sobre rodas

Empresa acredita que 2017 é uma data realista para lançamento do serviço
Chama-se Project Wing o serviço de entregas com drones do Google. Anunciado através de um vídeo publiciado no YouTube em 2014, ele deverá ser lançado em 2017. A novidade recente veio de um pedido de patente para o que o Google chama de “mobile delivery receptacles”. São caixas com rodas que ficam estocado em locais no solo. Os produtos serão transferidos dos drones e os “receptacles” levarão até o consumidor. A patente é o primeiro exemplo concreto de como o Google pretende levar pacotes dos estoques até os consumidores. Fonte: Fast Company

Serviço de pagamentos da Amazon decolou em 2015

Após oito anos de existência, o Amazon Payments parece estar finalmente ganhando tração. O serviço permite que os consumidores usem suas contas na Amazon para pagar por produtos nos websites de outros varejistas. E o uso cresceu 150% no ano passado. Pagamentos podem representar uma importante fonte de receita para o maior varejista online se ele for capaz de duplicar o sucesso do Amazon Marketplace que permite aos vendedores independentes competir contra a Amazon no próprio site da Amazon – o Amazon Marketplace contribui atualmente com 40% da receita total da empresa. Fonte: Reuters

Pesquisa: como os anunciantes encaram os desafios da publicidade móvel

Mobile respondeu por mais de metade dos investimentos em publicidade digital em 2015, nos EUA, e isso deve continuar face ao valor que os anunciantes continuam a emprestar à publicidade móvel. Mas eles não veem apenas benefícios, veem desafios também, de acordo com uma pesquisa da AdRoll realizada no final do ano passado. 41% dos anunciantes americanos disseram que a falta de transparência na atribuição é um dos maiores desafios nesse campo. Além disso, mais de um terço dos entrevistados disseram que a conversão é outro desafio. A falta de ferramentas analíticas e a inabilidade de conectar usuários móveis e de desktops também é um grande desafio. Smartphones principalmente são difíceis de monetizar. Fonte: eMarketer

Notas publicadas originalmente no Portal Abemd

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