O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Petlove entra no mercado de franquias 

Apostando na expansão do varejo físico no País, modelo de negócio inclui venda de produtos, oferta de serviços, como banho e tosa, e atendimento médico-veterinário

O Grupo Petlove, marca nativa do e-commerce e que vem expandindo seu ecossistema de atuação, anunciou a estreia no sistema de franquias. O primeiro contrato, assinado em janeiro, dá início a um plano estruturado que contempla a inauguração de 10 a 20 unidades ainda neste ano. Além da venda de produtos, o modelo inclui a oferta de serviços, como banho e tosa, e também atendimento médico-veterinário, com uma clínica Vetsmart. A primeira unidade franqueada ficará localizada no bairro de Perdizes, na capital paulista, e tem abertura prevista para abril. 

“O processo de expansão será gradativo, com implantação faseada, já que o objetivo é que a companhia siga próxima da operação e garanta ao franqueado um acompanhamento e uma consultoria de excelência. A seleção de candidatos será customizada e exclusiva, ou seja, com padrões rígidos de qualidade, formando uma rede qualificada para atender aos tutores e pets. Para 2025, após esse passo inicial, o plano é chegar em 100 unidades”, explicou Talita Lacerda, CEO do Grupo Petlove.

Modelo único 

De acordo com a executiva, “o objetivo é democratizar o cuidado com os pets, empoderando empreendedores e médicos veterinários, e a nossa expansão, por meio do sistema de franquias, está alinhada a essa missão que assumimos como marca. Para além desse propósito inegociável, sabemos que a operação física permite que estejamos próximos dos nossos clientes, criando pontos de contato, promovendo experiências únicas e fomentando a lembrança de marca – critérios extremamente relevantes dentro do nosso plano de negócio. A franquia da Petlove é um modelo único no mercado pet, com foco em produtos, serviços e saúde. O franqueado se beneficia com o direcionamento de pedidos com entrega rápida e de retirada em loja que vêm do nosso e-commerce, podendo vender planos de saúde e criar sua própria carteira de clientes/vidas com remuneração exclusiva”.

Para se tornar um franqueado, o investimento é de aproximadamente R$600 mil, com ponto de equilíbrio (breakeven) em seis meses e payback em menos de 30 meses. “Vale destacar que o segmento pet segue registrando crescimento ano após ano: com desempenho de mercado acompanhado até setembro de 2023, a estimativa é que o setor pet brasileiro tenha faturado R$ 68,9 bilhões, com uma evolução anual de 14%. Os dados são do Instituto Pet Brasil”, salientou a CEO.

Atualmente, a Petlove já conta com sete lojas em São Paulo – Moema, Tatuapé, Braz Leme, Cidade Jardim, Tutoia, Campo Belo e Sócrates -, uma em Santos, uma em Santo André e também um quiosque em São Paulo (Veros Hospital Veterinário). As unidades apostam no conceito phygital com a integração entre as compras presenciais e on-line por meio de uma prateleira infinita, na qual os clientes podem adquirir itens e serviços no catálogo online da marca, além dos produtos disponíveis no salão de vendas, ampliando as possibilidades de vendas. Nos espaços, é possível ainda a aquisição de plano de saúde pet, além da oportunidade de retirar produtos comprados pelo site ou app da marca. Além disso, há também os serviços como banho e tosa e atendimento veterinário, ambos mediante agendamento prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima