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Pepsi dá toque light a programas de fidelidade, e outras novidades

Os consumidores hoje em dia querem ser reconhecidos pelo engajamento com a marca e não apenas pela compra do produto, afirma Mike Scafidi, diretor de operações de marketing digital da PepsiCo. Ele conversou com o pessoal do site Colloquy sobre o Pepsi Experience Points, programa que foi lançado em janeiro de 2013 com o objetivo de permitir um relacionamento ‘always-on’ entre a marca e o consumidor – e não apenas no momento da compra. O PXP já tem mais de um milhão de participantes, que são recompensados por atividades que vão desde a leitura de artigos ao se conectar no Instagram. Segundo Scafidi, os três elementos chave para o sucesso de um programa de fidelidade atualmente são: Envolver os consumidores onde eles estão e alavancar plataformas sociais nativas (como Facebook, Twitter e Pinterest) para reduzir eventuais barreiras à participação; Oferecer prêmios que são relevantes ao estilo de vida do seu consumidor; ter a capacidade única de ajudar os parceiros do programa a cumprir suas próprias metas. Fonte: Colloquy

Operadoras de celular na contramão do crescimento de pagamentos via NFC

O lançamento do Apple Pay e outras soluções do tipo “host card emulation” estão prometendo impulsionar fortemente os pagamentos baseados em proximidade, ou Near Field Communications. Entretanto, há uma indústria que, provavelmente, vai ver o seu papel diminuir, de acordo com um novo relatório da Juniper Research, as operadoras de telefonia móvel. O relatório, NFC Mobile Payments: Apple Pay, Host Card Emulation & SIM Based Opportunities & Forecasts 2014-2019, prevê que apenas 3% dos pagamentos móveis via NFC serão controlados por operadoras de telefonia móvel na América do Norte em 2019. A Juniper acredita que as operadoras de telefonia móvel irão reavaliar seus compromissos atuais em relação ao NFC e, possivelmente, irão se retirar desse espaço. Fonte: MobileCommerceDaily

Tumblr lança anúncios de vídeo autoplay com 11 parceiros

O Tumblr está de olho no aumento dos orçamentos de vídeo dos anunciantes, como forma de acelerar sua marcha para os US$ 100 milhões em receitas que pretende atingir no próximo ano. Para isso, lançou sua primeira onda de anúncios de vídeo autoplay nos feeds dos usuários. Onze marcas, incluindo The CW, Lexus, Axe (Unilever), Universal Pictures, JCPenney e Hulu, são as primeiras a testar os Sponsored Video Posts antes que sejam liberados para todos os anunciantes em meados de novembro. Publicidade em vídeo pode ser uma importante fonte de receita para Tumblr, que pretende tornar-se um negócio de nove dígitos já no próximo ano. A CEO do Yahoo, Marissa Mayer, disse na semana passada que o Tumblr – que o Yahoo comprou por 1,1 bilhão de dólares no ano passado – deverá gerar US $ 100 milhões em receitas em 2015. Atrair os crescentes orçamentos de anúncios de vídeo das marcas pode ajudar. Os anunciantes americanos devem aumentar seus gastos com vídeo digital, em 2014, em 42% – 5,96 bilhões de dólares, segundo estimativas da eMarketer. Fonte: AdvertisingAge

0 comentário em “Pepsi dá toque light a programas de fidelidade, e outras novidades”

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