A resposta certamente está no contexto de cada organização.
O objetivo, no entanto, em destacar a matéria:”o que você gostaria que o Inmetro testasse?” é demonstrar o valor das contribuições de cada manifestação dos usuários, consumidores, clientes, enfim daqueles que privam da intimidade de produtos e serviços pela sua fruição, ou seja, uma forma genuína e natural de testá-los. Subsídios valorosos!
O que você gostaria que o INMETRO testasse?
“O Programa de Análise de Produtos – PAP, coordenado há 14 anos pela Diretoria da Qualidade do Inmetro, está preparando o cronograma do que será analisado ano que vem e quer ouvir sua opinião.
No final de cada ano, a equipe do programa faz um levantamento dos produtos e serviços mais reclamados nas entidades de defesa do consumidor, nas agências reguladoras, nas associações de fabricantes de produtos e na ouvidoria do Inmetro e consolida o cronograma anual.
São selecionados para análise os produtos/serviços consumidos/utilizados intensiva e extensivamente pela população e aqueles que envolvem questões relacionadas à saúde e à segurança do consumidor e ao meio ambiente.
Quais os produtos e serviços que você quer que o Inmetro analise? Participe desse processo, o produto/serviço que teve um desempenho ruim para você pode não ser um problema só seu. Indique! “
Matéria publicada no clipping do Portal do Consumidor em 13 de outubro de 2009