Planejamento e Reclamação, ou Reclamação e Planejamento? Qual a ordem?



A resposta certamente está no contexto de cada organização.


O objetivo, no entanto, em destacar a matéria:”o que você gostaria que o Inmetro testasse?” é demonstrar o valor das contribuições de cada manifestação dos usuários, consumidores, clientes, enfim daqueles que privam da intimidade de produtos e serviços pela sua fruição, ou seja, uma forma genuína e natural de testá-los. Subsídios valorosos!


O que você gostaria que o INMETRO testasse?


O Programa de Análise de Produtos – PAP, coordenado há 14 anos pela Diretoria da Qualidade do Inmetro, está preparando o cronograma do que será analisado ano que vem e quer ouvir sua opinião.


No final de cada ano, a equipe do programa faz um levantamento dos produtos e serviços mais reclamados nas entidades de defesa do consumidor, nas agências reguladoras, nas associações de fabricantes de produtos e na ouvidoria do Inmetro e consolida o cronograma anual.


São selecionados para análise os produtos/serviços consumidos/utilizados intensiva e extensivamente pela população e aqueles que envolvem questões relacionadas à saúde e à segurança do consumidor e ao meio ambiente.


Quais os produtos e serviços que você quer que o Inmetro analise?  Participe desse processo, o produto/serviço que teve um desempenho ruim para você pode não ser um problema só seu.  Indique!


Matéria publicada no clipping do Portal do Consumidor em 13 de outubro de 2009

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima