Planos de Saúde – SOCORRO!



Todos os dias somos bombardeados por noticias sobre o problema da Saúde no Brasil e que já há muito tempo ela esta na UTI (cada vez mais sem controle e sem uma solução mesmo em longo prazo). E que infeliz daquele que necessite de um atendimento de emergência


E diariamente, voltamos à cabeça para o nosso umbigo e acreditamos que infelizmente tudo isto é normal e que “faz parte do mundo atual que vivemos”. Nossas vidas e nossos sentimentos estão cada vez mais “entorpecidos” e só nos damos conta dos problemas quando o destino nos coloca em uma destas situações. “Na pele do Lobo”, ou melhor, dos “Porquinhos”.

Este “porquinho” aqui, infelizmente teve que procurar atendimento médico em um Pronto Socorro e pode viver na “pururuca” a calamidade do atendimento no Brasil e a ilusão dos Planos de Saúde e seu atendimento de submundo.


Deve existir um objetivo, que acredito que seja comum a todos, paciente bom é aquele que não fica doente ou morre logo de uma vez, assim o plano não terá que arcar com os gastos da cobertura. Caso não ocorra nenhum dos casos acima, a ordem é dificultar a cobertura ao extremo para que os custos não cresçam e as receitas não reduzam.


Primeiro colocam atendentes em seu Contact Center, que não escutam os problemas dos clientes e só procuram brechas para dizer: Isto não será coberto pelo plano!


Mesmo que vendam tranqüilidade na hora de necessidade a preço de ouro.


Até parece que os clientes querem ou adoram ficar doentes ou sofrerem um acidente, parece que é por nossa vontade que procuramos a “emoção” de sermos atendidos em um pronto-socorro cheio e com filas no setor de emergência. Os Planos devem acreditar que seus clientes querem recuperar o pagamento investido em atendimento! Eu pagaria mil vezes mais para não precisar do plano que eu pago, é igual seguro de vida, pagamos para nunca termos que usá-lo!


Imagine que uma pessoa sofra um acidente e infelizmente quebre seu braço em vários pedaços e para consertá-lo se faz necessária a instalação de 5 pinos. Dói só de pensar né? E quando liga para pedir autorização para a “funilaria” do braço o atendente do plano de saúde comece a negociar a quantidade de pinos (tentando reduzi-los), como se conhece-se profundamente de ortopedia, até mais do que o médico e ao final decrete: Só autorizamos 3 pinos ou no caso dos 5 pinos não cobriremos o custo da anestesia, a diferença terá que ser paga pelo paciente (nesta hora Impaciente).


A culpa NÃO é do atendente, mas das regras impostas a eles pelos Planos, que estabelecem objetivos diários de não cobertura ou barateamento delas. Negociam até o fim, até que o impaciente resolva pagar a diferença do bolso, ou até o juiz decrete a obrigatoriedade da cobertura necessária. Enquanto isto o cliente é que sofre, afinal é nele que esta doendo!


Coitado dele, se pedir para falar com um gerente ou supervisor, entra na roda-roda de atendimentos, passando por quase todos os atendentes existentes e ao final retornando ao primeiro, escuta o mesmo decreto: infelizmente seu plano categoria máster – blaster – hiper – super diamante não cobre tudo – ou os pinos ou a anestesia! Você decide!

Estamos perdendo diariamente clientes devido a qualidade no atendimento que prestamos.

O volume de atendimentos diarios subiu tanto que as empresas estão buscando pessoas disponíveis no mercado e não profissionais de atendimento, é como se por necessidade colocarmos nossos filhos e todos seus amiguinhos de escola para atender clientes. E pior acreditamos que dá para levar assim, afinal ninguém presta um bom atendimento mesmo.

Estamos nos igualando por baixo ao inves de nos diferenciarmos por cima.

Parodiando o Grande Datena – “…Me ajuda ai!…”

Isto sem falar dos famosos planos odontológicos, que consideram todas as possíveis ocorrências como procedimentos “estéticos”; como se alguém sonha em colocar uma dentadura para ser alguém na vida! Não para poder se alimentar melhor.


Caro amigo, se quer um conselho, reze todo dia para não precisar do seu Plano de Saúde, do contrário irá descobrir que Papai Noel é tão real como a cobertura prometida na hora que comprou!

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