Premiações Rentáveis para 2019

Olá buscadores de rentabilidade!

 

As premiações ajudam muito. É merecedor
que os profissionais das áreas de atendimento sejam reconhecidos e tenham os
seus feitos exaltados – afinal, trata-se da área que mais ouve o cliente e que
mais sofre para se fazer ouvir dentro de casa!

 

É
possível rentabilizar ainda mais a conquista de uma premiação! Vamos conferir
então como maximizar em 4 dimensões a conquista de um prêmio dentro da sua
empresa:

 

Colegas de trabalho, áreas de apoio e o
RH

Além dos colegas da sua área de
influência que ficam sabendo da premiação por e-mails ou pelas fotos postadas
nas redes sociais, é importante notificar o RH. Na hora de agradecer as áreas
de apoio tais como operações, tecnologia, jurídico e demais áreas pela
premiação conquistada, envolva também o pessoal de recursos humanos. Ganhar um
prêmio mexe diretamente com a motivação de qualquer profissional, em especial
daqueles profissionais que tem a “satisfação interna” como um dos
seus principais indicadores de resultado. Certamente isto pode fazer você estar
na pauta de ação positiva do RH, que é uma das mais estratégica das
organizações.

 

Área comercial e Vendas

Atualmente as empresas estão
preocupadas em rever as margens de lucro que estão cada vez menores. Portanto,
a conquista de um prêmio significa mais valor agregado na hora de fazer uma
oferta de um produto ou serviço. Os vendedores poderão reforçar a importância,
através da conquista da premiação, de temas como qualidade no atendimento,
respeito ao consumidor e reputação de marca ao invés de simplesmente discutir
preço.  Explicar para a área comercial o significado de ter conquistado
uma determinada premiação é mais do que ajudar a força de vendas a criar
scripts e argumentos imbatíveis – é conquistar um parceiro importante dentro de
casa.

 

Comunicação e Marketing

Estas áreas são quase que uma obrigação
para quem participou de alguma premiação. As áreas de comunicação e marketing
geram uma série de releases para a imprensa que transmitem as informações para
outros meios de comunicação tais como sites de notícias, publicações técnicas
no ramo de atuação da sua empresa ou até mesmo newsletter interna para os
colaboradores. O importante aqui é que um maior número de pessoas saiba da
conquista do prêmio.

 

E por fim, e não menos importante, o cliente

O maior retorno que se pode alcançar é
o respeito e o reconhecimento do cliente. Portanto, quando sair aquele
relatório com os indicadores internos da área (KPIs), NPS ou pesquisa de
satisfação do atendimento, estampe em relatórios, boletins e reportes, aquele
selo que as instituições organizadoras das premiações disponibilizam para as
empresas indicadas ou vitoriosas com o resultado da premiação. Reforce a todos
que o mercado também chancela aqueles resultados.

 

Enfim, neste material vimos opções de
aumentar a sua chance de rentabilizar o atendimento da sua empresa dentro e
fora da organização através da construção de relacionamento de qualidade e
compartilhando uma visão estratégica. Há inúmeras premiações no mercado.
Escolha a que combine melhor com a sua estratégia e capriche na excelência dos
seus resultados para conquistar premiações importantes no seu ramo de
atividade.

 

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