Dizem que não se cobra pelo que se faz, mas pelo que se sabe!
Um especialista foi chamado para solucionar um problema com computador de grande porte e altamente complexo… um computador que vale 12 milhões de dólares.
Sentado em frente ao monitor, pressionou algumas teclas, balançou cabeça, murmurou algo para si mesmo e desligou o computador.
Tirou uma chave de fenda de seu bolso e deu volta e meia em um minúsculo parafuso. Então ligou o computador e verificou que tudo estava funcionando perfeitamente.
O Presidente da empresa se mostrou surpreendido e ofereceu pagar a conta no mesmo instante.
-Quanto lhe devo? – perguntou.
-São mil dólares, por favor.
-Mil dólares? Mil dólares por alguns minutos de trabalho? Mil dólares por apertar um parafuso? Eu sei que meu computador vale 12 Milhões de dólares, mas mil dólares é um valor absurdo! Pagarei somente se receber uma nota fiscal com todos os detalhes que justifique tal valor.
O especialista balançou a cabeça e saiu. Na manhã seguinte, o presidente recebeu a nota fiscal solicitada.
Na nota fiscal dizia:
Serviços prestados:
Apertar um parafuso ……………… 1 dólar
Saber qual parafuso apertar……… 999 dólares
OBRIGADO ROGERIO PELO TEXTO
Quanto estão valendo os produtos / serviços de sua empresa – Caro ou Barato ( não se esqueça na visão dos consumidores)
Preço sempre será o motivo das maiores discussões dentro das empresas,
A área Comercial sempre vai achar que tá caro
A área Financeira – tá barato de mais, precisa subir!
E o Marketing, vai tentar descobrir analisando mercado e concorrentes – começa caro para atender Finanças e quando não sai como devia entrega a rapadura para a area comercial. Na sua empresa ocorre assim?
Uma boa análise seria ver como seu produto ou serviço é percebido pelos consumidores
Especialista do INCOR ou Médico de Posto de saúde?
O preço destes dois prestadores de serviço em uma consulta pode ser o mesmo?
Não porque a PERCEPÇÃO dos clientes é que os BENEFÍCIOS de cada um são diferentes e a CONFIANÇA, SEGURANÇA são fatores fundamentais na hora que da aquela dorzinha no peito.
Como são estabelecidos os preços na sua empresa?
Analise seus produtos / preços e qual a percepção que causam nos consumidores.
Alguns tenho a certeza que estão caros, mais outros estão baratos – TO CERTO?
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não seria “tá barato DEMAIS”?
http://emportuguescorrecto.blogs.sapo.pt/4680.html
Perfeito seu comentário Mazza!!!