internet no mercado dos Estados Unidos bateu recorde. Segundo dados
divulgados nessa quarta-feira 13 pelo Interactive Advertising Bureau
(IAB) em parceria com a consultoria PricewaterhouseCoopers, em 2010 o
mercado de publicidade online no país faturou US$ 26 bilhões, o que
configura um aumento de 15% em relação ao ano de 2009.
Considerando
somente o quarto trimestre do ano passado, os investimentos em
anúncios e ações online no mercado norte-americano alcançaram o montante
de US$ 7,5 bilhões, dando continuidade à uma sequência progressiva de
expansão, de acordo com dados divulgados pela Reuters.
De acordo
com o relatório divulgado pelo IAB, os sites de buscas ainda dominam a
maior parte da verba destinada à web, respondendo por 46% do total da
receita. Já a publicidade em vídeos foi responsável pela inserção de US$
1,4 bilhão na fatia total do faturamento online – o que corresponde a
5% do total.
Apesar disso, o formato publicitário que apresentou o
maior crescimento no mercado dos Estados Unidos no ano passado foi o
patrocínio a sites e projetos online. Essa forma de inserção
publicitária obteve um aumento de 88% em 2010, faturando um total de US$
718 milhões.”