Reter talentos em Call Center

As empresas de Call Center tem uma previsão para 2012 de
abrir 100 mil novas vagas, sendo uma porta para muitos jovens que estão em
busca do primeiro emprego.

                 A
atração de candidatos para este área de atuação tem preocupado os
selecionadores, pois se trata de um público da chamada geração Y, estes
profissionais são atraídos por organizações que oferecem mais flexibilidade,
autonomia, sem rigidez de hierarquia e ambientes pelos quais se sintam mais valorizados
e reconhecidos.

                 Desta
forma, sem pensar, eles mudam de empresa, procurando inovação, além de
oportunidades que ofereçam desafios, são considerados inquietos e querem
crescer rápido na carreira.

                 Outro
fator importante é o que os jovens entre 18 e 25 são universitários, que buscam
seus ideais de profissão condizentes com o que estão estudando, isto torna o
mercado de Call Center menos atrativo, o que gera, assim, um alto índice de
rotatividade.

                 Torna-se
um grande desafio para as organizações reter estes profissionais. Uma solução é
o RH estratégico, o que se resume em criar uma gestão de talentos humanos com a
elaboração de programas motivacionais diferenciados, benefícios, remuneração
pertinente à função, e ações voltadas para a retenção de talentos.

                 Os
profissionais tendem a ficar mais motivados quando percebem que as organizações
estão criando iniciativas que atendem às suas necessidades e oportunidades de
crescimento pessoal e profissional.

                Segundo
o estudo, 79% das empresas procura investir no desenvolvimento de carreira de
seus funcionários para, além de motivá-los, evitando o chamado “turnover”.

                Os
gestores precisam estabelecer um relacionamento de parceria com o RH para
juntos avaliarem o mercado, já que os profissionais estão sendo assediados pela
concorrência. É preciso inovar e criar ferramentas que motivem os
colaboradores. 

0 comentário em “Reter talentos em Call Center”

  1. rogeriolazaro@msn.com'
    Rogerio Lázaro

    “É preciso inovar e criar ferramentas que motivem os colaboradores.” Ferramentas que motivam os colaboradores: remuneração decente e colocar realmente em prática o discurso da meritocracia.

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