Rich media gera12,8% de retorno em anúncios mobile. E mais

Retorno de anúncios atinge 12.8% com rich media, afirma estudo

O uso de anúncios para dispositivos móveis com Rich Media – jogos, geolocalizadores ou mídias sociais – produziu uma taxa de engajamento dos usuários de 12,8% em média, em uma variedade de dispositivos e plataformas, de acordo com o Celtra Mobile Rich Media Ads Performance Report Q2 2012. “Os usuários engajam-se mais com anúncios mais complexos que incluem mais conteúdo e vários recursos. Conteúdo em rich media está mudando as maneiras dasmarcas se comunicarem com os consumidores por envolvê-los com experiências significativas e muitas vezes úteis, em vez de bombardeá-los com mensagens promocionais”, disse Matevz Klanjsek, chief product officer da CeltraLeia mais sobre esse estudo na matéria do site MobileMarketerE veja um infográfico sobre o que funciona em publicidade móvel, produzido pela Celtra, em minha página no Pinterest.

Serasa Experian lança serviço pela internet

Limpa Nome é o novo serviço pela internet que a Serasa Experian lança hoje no mercado. O objetivo é facilitar a comunicação entre consumidores com pendências financeiras em atraso e a empresa credora. Por meio deste serviço, as empresas credoras podem oferecer descontos, novas condições de pagamento e os próprios boletos de cobrança. A Serasa Experian vai encaminhar cartas com aviso de negativação, contendo uma senha, aos consumidores em dívida com empresas que aderirem ao serviço. Com a senha e o CPF o consumidor entre no sistema e renegocia a dívida. Fonte: portal da Abemd. Leia mais sobre o mercado de marketing direto na página de notícias da Associação.

Orkut ainda é importante? CCO da Publicis Brasil acha que sim

Durante palestra no II Fórum Transmídia, ocorrido na ESPM na última sexta, 29, em São Paulo, Hugo Rodrigues, COO & Chief Creative Officer das agências Publicis Brasil, Salles Chemistri e Publicis Dialog, ressaltou o caráter transmídia da nova publicidade e afirmou que o Orkut ainda pode ser super importante para as agências. Ressaltando o sucesso da ação de sua empresa com o case Chaves, para o SBT, Rodrigues disse que há preconceito com a rede social do Google, e que ela é subestimada pelos criativos brasileiros. Leia mais no Adnews.

Novo produto da comScore estabelece validação de campanhas de vídeo online

A comScore anunciou ontem o lançamento global do seu produto validated Campaign EssentialsT (vCE) for Video que mede GRPs, dados demográficos e perfis comportamentais de públicos atingidos por campanhas em vídeo, bem como a extensão em que os anúncios de vídeo são realmente visíveis pelos consumidores. Esta solução inovadora baseia-se na capacidade existente de medição de campanhas via vídeo da comScore, que tem sido amplamente utilizada por clientes ao longo dos últimos três anos. Ao introduzir essa tecnologia de validação de vídeo, a comScore passa a oferecer uma visão única sobre se o anúncio em vídeo foi realmente visto por um observador real, trazendo essas métricas para um maior alinhamento com a TV pois é baseado em um padrão similar, que se chama “oportunidade de ver”. Para outras informações, leia o release distribuído à imprensa.

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