SE DEUS QUISER, AGORA AS VENDAS VAO MELHORAR !!

Ola amigos do Blog
A cada vez que vejo ou ouço um empresario se manifestar, sempre escuto esta frase:
“Se Deus quiser as vendas irão melhorar “

Como podemos colocar mais esta função na não Dele – nosso resultado?

Como faço Treinamentos em Vendas, fico observando toda vez que vou a uma loja ou mesmo quando sou “importunado “por aqueles telefonemas terríveis, vendendo alguma coisa.
E em 99% das vezes, me pergunto:
Estes vendedores estão vendendo ou tirando pedidos?
Sua equipe de Vendas e PROATIVA ou REATIVA?

Traduzindo, para quem não e do meio, rsrsrs
Os vendedores buscam vender algo, ou apenas aceitam as compras realizadas pelo cliente?
E voce (que esta lendo), sua empresa vende ou apenas aceita pedidos (como uma loja virtual)?
Se estamos esperando o cliente comprar, somos reativos e 
 dependemos muito do que eles querem comprar e não do que queremos vender
Então somos “incapazes “de vender o que temos para vender e 
so nos resta rezar e pedir a Deus, que os clientes nos procurem.
Ficamos sempre na dependência do Natal, Ano Novo, Carnaval, Dia das Mães, Dia das crianças e todas as outras iniciativas que busquem a vontade de compra dos clientes.
E ultimamente, escutamos sempre _ Nosso resultado foi pior que 2018, bla, bla, bla
E quando pergunto aos vendedores:
Porque vocês não conseguem vender seus produtos
Escuto uma desculpa maior do que a outra
Nunca escuto:
Sou (na minha opinião deveriam dizer ESTOU), incapaz de vender!

Digo que e estou incapaz, porque não estamos capacitando nossas equipes de vendas a VENDER
Muita gente diz que vender e um DOM, como jogar futebol
Mas EU digo a vocês, que não
Vender tem técnicas iguais a bater de direita, bater de esquerda, cabecear, etc.
E que treinamento de vendas (como aprender a dirigir) necessita de PRATICA
Dinâmicas, simulações e todas as metodologias disponíveis
ADULTO APRENDE FAZENDO
Investir na capacitação de suas equipes de vendas
A unica forma de VENDER MAIS

A velha formula de que vendedor necessita identificar as necessidades do cliente e 
com elas, olhar no seu portifolio de produtos, qual atende esta necessidade, 
por mais velha que seja.
E a unica que funciona
Boa semana
Marcos F. Mazza
www.mfmazza.com
“O mundo e um mar de oportunidades, mas voce precisa saber nadar “

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