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TV + dados: um dos segredos do sucesso de vendas da Volvo.E outras questões

A Volvo luxury vehicleA marca de carro informa que tem vendido mais carros com seus comerciais hiperdirigidos

A Volvo disse que começou a veicular comerciais de TV para pessoas que têm mais probabilidade de estar buscando comprar carros – e que de fato preferem o tipo de carros de luxo da marca. Disse também que os dados que utiliza para apontar com precisão o público-alvo estão gerando vendas. O projeto está sendo tocado pela Mindshare, agência de compra de mídia, e Modi Media, especialistas em “advanced TV ad”, e os comerciais estão sendo veiculados para um público de 12 milhões de domicílios cujos membros provavelmente estarão comprando carros nos próximos meses, de acordo com dados da Experian, da Acxiom e dos departamentos de trânsito. Além de empregar segmentação digital para a veiculação, a Volvo e seus parceiros dizem que são capazes de rastrear quando domicílios específicos que foram expostos aos comerciais compram os carros. Fonte: The Wall Street Journal

Pesquisa: quais as melhores plataformas de mídias sociais na visão das empresas?

A publicidade paga em mídias sociais está obtendo um sólido ROI, afirmaram executivos de empresas ouvidos pela eMarketer. Para produzir seu novo relatório “Social Advertising Effectiveness Scorecard: Industry Execs Grade the Leading Platforms”, a eMarketer pediu a executivos de 29 empresas para darem notas às “Três Grandes” – Facebook, LinkedIn and Twitter – e para as “Três Emergentes – Instagram, Pinterest and Snapchat – em diversas categorias, incluindo recursos criativos, segmentação dos anúncios, mensuração e ROI. Embora a publicidade paga tenha obtido B no geral, ficou claro que há muito trabalho a ser feito nas outras áreas. Em mensuração, por exemplo. “Os executivos que entrevistamos disseram que uma das grandes forças da publicidade paga nas mídias sociais é a capacidade de segmentação”, disse Debra Aho Williamson, analista principal da eMarketer. “Eles consideram o Facebook uma plataforma de publicidade dirigida extremamente sofisticada, enquanto que o Pinterest tira proveito de suas fortes conexões com ecommerce e intenção de compra.” Houve apenas uma nota A – para o Facebook, na categoria recursos de segmentação. Essa rede ganhou B+ em publicidade paga, enquanto o Pinterest veio em segundo, com B. Fonte: eMarketer

Customização é o segredo do sucesso da Coca-Cola no Snapchat

Como as demais redes sociais, a Snapchat está ativamente vendendo-se como uma plataforma revolucionária para a publicidades das marcas. A questão é como usar com efetividade cada uma delas. Grandes marcas como a Coca-Cola estão fazendo experimentos com a Snapchat e já perceberam que a chave para o sucesso é criar conteúdo especialmente customizado para o aplicativo e sua audiência. A marca gigante de refrigerantes conseguiu um aumento de 54% nas chamadas “completion rates”, pessoas que viram até o final, com uma peça de 10 segundos, feita especialmente para a rede. “Nós aprendemos que precisamos ajustar a maneira como falamos com a audiência da Snapchat, porque eles detectam quando é publicidade, disse Emmanuel Seug, da Coca-Cola North America. Fonte: Fast Company

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