Olá Fanáticos por Filmes,
Não é de hoje, que novas tecnologias invadem o nosso dia a dia e consequentemente o dia a dia das empresas e dos negócios, gerando benefícios, mudanças de comportamento e falências.
Quanto tempo faz, que estamos lidando com a “mudança de comportamento” no que se refere a Locação de Filmes?
Por isso, não acho justo o título da Reportagem de Ana Paula Sousa – Carta Capital (http://migre.me/lZ1ai), colocando nas costas de uma única empresa a responsabilidade pelo fechamento de uma “tradicional” Vídeo Locadora de São Paulo.
Existem muitos responsáveis e com certeza, a solução não esta na venda de coca-cola, games, semijoias e roupas, como citado na reportagem.
Novas Tecnologias continuarão a chegar e fechar os olhos para isso é pouco inteligente.
A comodidade, o preço, a variedade, a segurança e muitas outros motivos é que fizeram com que os Clientes abandonassem o antigo modelo, sustentado atualmente apenas pela “Nostalgia” e quem sabe por uma legislação que ainda favoreça as Locadoras no que se refere aos Lançamentos!
Por isso, afirmo categoricamente que a HM é mais uma Vítima do Cliente, que decide e faz a opção por ela ou por qualquer outra empresa/modelo de negócios.
E por favor, não culpe as empresas que estão se aproveitando desta tecnologia, não culpe as tecnologias atuais e as que estão por vir, pois o Cliente é muito mais importante e fatal num processo de falência, do que todas as tecnologias que ainda estão por vir…
Acesso e Curta nossa página no Facebook, clique aqui!
Abraços,
Alessandro Xavier