Trabalho temporário no fim de ano

Nesta época do ano, muitas empresas costumam contratar profissionais para atender uma demanda de serviços. O trabalho temporário oferece a inserção no mercado para quem não tem nenhuma experiência e também para quem procura a reinserção para construir carreiras mais duradouras.
Ocorrem muitos casos de temporários que foram efetivados e galgaram posições e hoje a maioria das empresas investe neste tipo de profissional, empresas de comércio, turismo e serviços em geral, por exemplo.
Para conseguir esta oportunidade, é importante comprometimento e dedicação dos trabalhadores que procuram uma vaga. Deve-se pensar não apenas como um trabalho temporário, mas como uma oportunidade de efetivação. Procurar vagas em agências de emprego é a primeira etapa para conseguir novos desafios. Prestar atenção às dicas de como se portar a entrevista e como se vestir também são pontos importantes.
As empresas que utilizam esta forma de contratação possuem a vantagem do recrutamento, seleção, contratação, administração e o vínculo empregatício ficarem sob responsabilidade da empresa de trabalho temporário. Já para os profissionais, os benefícios são a descaracterização da instabilidade na CTPS, continuidade da condição de segurado do INSS com contagem de tempo para a aposentadoria e participação no PIS.
O prazo do contrato entre a empresa de trabalho temporário e a empresa tomadora em relação a um mesmo empregado, não poderá exceder de 3 ( três) meses, salvo autorização de prorrogação conferida pelo órgão local do MTE. O contrato de trabalho temporário poderá ser prorrogado uma única vez, pelo mesmo período.
Então prepare seu currículo, anime-se e vá em frente. Haverá sempre uma oportunidade para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima