Usando a Tecnologia para otimizar o relacionamento- Parte I



           Um interessante estudo realizado por Jean Berube da Clients Analytics  enfatizou pontos importantes que merecem  nossa atenção não só no que diz respeito ao relacionamento com nossos clientes  mas  principalmente através do  uso da tecnologia como uma ferramenta de gestão:


           De acordo com Berube, fazer CRM pressupõe antes de tudo, uma estratégia eficaz  com  ações de relacionamento centradas no consumidor .   Uma vez em vigor, uma base de dados focada no cliente nos fornece o ponto de partida para a sua implementação. Por exemplo, o uso de  tecnologias  como   ferramenta de gestão  em tempo real de um evento,  permite as empresas customizarem suas interações com seus consumidores baseadas no conhecimento obtido através do próprio consumidor. Toda a organização , envolvendo  marketing, vendas e SAC,   deve se manter alinhada para dar suporte ao CRM.

        Cabem as próprias companhias aplicar esta informação de maneira inovadora visando seu relacionamento com os clientes.

        Apesar da gestão do relacionamento com o cliente prometer transformação no diz que diz respeito ao marketing e serviço ao consumidor, muitas empresas encontram- se aprisionadas na espera de se tornarem capazes de implantar, ou de obterem tecnologias de CRM.

 

 


Com a contribuição de Ana Regina Souza Aranha

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