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Você deve contratar alguém para a função de marketing ou adquirir um robô?

Should You Hire a Person for That Marketing Job or Buy a Robot?

As opções não são mutuamente exclusivas. Ambos podem beneficiá-lo de maneiras diferentes em momentos diferentes.

Até recentemente, na hora de preencher uma função de marketing, era só buscar o profissional certo. Cada vez mais, porém, as empresas têm a opção de usar softwares de automação. Mas o que é melhor para o seu negócio? É preciso considerar alguma coisas. Os objetivos, por exemplo. Se você está buscando mais criatividade e uma nova perspectiva sobre seu trabalho, uma nova contratação pode trazer novas ideias e habilidades e resolver seus problemas. As ferramentas de automação não podem fazer essas coisas, mas têm vantagens se você quiser ganhar mais tempo ou fortalecer a geração de leads. Outro fator é tempo. 74% dos profissionais de marketing que responderam a uma pesquisa da Adestra disseram que o maior benefício para o software de automação de marketing é que o tempo economizado permite que eles se concentrem mais em mensagens e estratégia de alto nível. Dinheiro também deve ser considerado. É um mito comum que a automação é cara. Quando você fala de tecnologias de automação em grande escala para grandes corporações, essa é certamente uma solução mais cara. No entanto, as equipes que buscam automatizar o marketing têm uma variedade de produtos disponíveis para escolha dentro do orçamento. Apenas cerca de 51% das empresas estão atualmente usando alguma forma de automação de marketing, mas 91% dos entrevistados pela SharpSpring em uma pesquisa sobre o estado de automação de marketing nasagências acredita que a estratégia de automação de marketing é um sucesso. Estatísticas como essas mostram que a automação de marketing está crescendo em popularidade, então aprender o que eles podem oferecer a você é importante para decidir se deve investir. Fonte: Entrepreneur

Nos EUA, usuários de ecommerce preferem comprar dentro de suas fronteiras

Graças ao comércio digital, um comprador de qualquer parte do mundo pode comprar luminárias da Escandinávia, cosméticos da Coréia do Sul ou roupas do Brasil sem sair de casa. Mas, em comparação com outros países, relativamente poucos compradores online dos EUA se envolvem em comércio eletrônico além de suas fronteiras. De acordo com uma pesquisa do PayPal e da Ipsos de maio de 2018, cerca de um terço dos compradores online dos EUA fez uma compra digital nos últimos 12 meses. A maioria (66%) encontra todos os varejistas que precisam em seu território. Os EUA empataram com a Índia em terceiro lugar, classificados por países que compram online no país. Apenas a Alemanha (68%) e o Japão (94%) apresentaram níveis mais elevados. “A pesquisa eMarketer Ecommerce Insights, realizada em julho de 2018 pelo Bizrate Insights, mostrou que apenas 10,8% dos usuários de internet dos EUA compraram de um site estrangeiro nos últimos 30 dias. Esse valor é menor do que o do PayPal, pois abrange um período de tempo mais curto e inclui todos os usuários da Internet, não apenas compradores digitais. Não houve variação significativa com a idade. A idade mais ativa na faixa etária de 30 a 39 anos (14,4%), a menor incidência ocorreu com os 60 anos ou mais (9,6%). Metade dessas vendas ocorre em um computador de mesa, de acordo com o PayPal, enquanto 32% foram via smartphones, que foi uma taxa muito maior do que o vizinho Canadá (15%) e maior do que todos os 16 países da Europa incluídos na pesquisa. Fonte: eMarketer Retail

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