Yahoo quer recuperar respeito, assume presidente




 


O Yahoo pretende, em três anos, triplicar sua margem operacional para retormar seu crescimento e também a confiança do investidor. Executivos afirmaram, durante apresentação a analistas, que a empresa percebeu pequenas falhas em suas operações, citando como opções para recuperação, sua grande audiência online e a relação com os anunciantes.


“Hoje marca o começo de uma jornada de volta à respeitabilidade.Ao longo do caminho, cá estamos, uma empresa de internet de 14 anos que, sem saber como, ficou chata”, afirmou Carol. A empresa disse que está implantando várias medidas como melhorar a relevância de seus anúncios ligados a resultados de buscas, para impulsionar a receita de publicidade.

De acordo com a Reuters, Tim Morse, vice-presidente financeiro do Yahoo! afirmou que espera ter uma margem operacional até 2012 de 15% a 20%. Os executivos disseram que a empresa deve atingir uma nova marca de margem, acelerando sua receita nos próximos anos.

A receita do Yahoo! registrou, no último trimestre, uma queda de 12% em relação ao mesmo período do ano passado e ficou estável, quando comparado ao trimestre anterior (US$ 1,57 bilhão). A margem operacional da empresa ficou em 6% no terceiro trimestre e Carol Bartz, presidente executiva, classificou como patético, na última quarta-feira (28/10).

Executivos do Yahoo! afirmaram que a mistura de conteúdo de notícias, entretenimento e esportes online, com produtos de comunicação vão ajudar a empresa. Eles também disseram que vão investir mais na redação para aumentar a produção e conteúdo próprio e aprimorar seus produtos online para ter, durante mais tempo, a atenção do visitante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima