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Pesquisa inédita Nielsen: por que sua ação de marketing de influência não dá certo?

Abrindo o palco How to Stage no YOUPIX Summit — maior evento de influência da América Latina, promovido pela consultoria de negócios para Creator Economy YOUPIX. A Head de Planejamento e Sócia da Companhia, Rafa Lotto, começou o evento apresentando dados de uma pesquisa inédita promovida pela Nielsen e respondendo à pergunta por que sua ação de marketing de influência não dá certo?

Os principais pontos a serem considerados para essa pergunta começam na tarefa da marca em avaliar três pontos importantes: audiência, autoridade e conteúdo antes de fechar um trabalho com influenciador. É necessário que os contratantes considerem a visibilidade, conexão, conversão e fidelização. E principalmente entender que os resultados não são imediatos, é necessário criar uma conexão com a comunidade do influenciador e mensurar dados que vão além das compras e número de seguidores.

A pesquisa desenvolvida pela Nielsen aponta que todos os indicadores de mensuração melhoram com a frequência, são eles: Awareness, Recall, Intenção de compra e credibilidade. Isso significa que quando a marca cria uma relação com o influenciador ao longo de jobs frequentes, melhores serão os resultados que eles vão apresentar.

Outro ponto que a pesquisa reforça é que a sobreposição é uma boa estratégia, ou seja, o Awareness e a intenção de compra aumentam quando o consumidor é impactado por mais de um influenciador. Finalizando o painel a Rafa Lotto deixou uma dica para as marcas “Marketing de Influência não é benzetacil […] é importante que as marcas invistam no uso de ferramentas para mensuração para as escolhas dos influenciadores dos seus jobs”. A pesquisa completa está disponível no link. 

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