Google’s: fim das buscas na Austrália? E mais comércio eletrônico personalizado

Novo código de mídia leva o Google a ameaçar interromper serviço de buscas na Austrália
Governo reage, afirmando que não cede a ameaças
A ameaça do Google de cortar as buscas para os usuários australianos e perder US$ 4 bilhões em receita gerou avisos de que os gigantes digitais não estão blefando sobre leis destinadas a forçá-los a pagar por notícias. A diretora-gerente local do gigante das buscas de US $ 1,8 trilhão, Melanie Silva, disse em uma audiência do comitê do Senado na sexta-feira que o Google encerraria as buscas na Austrália se o código de negociação da mídia proposto pelo governo se tornasse lei. Especialistas disseram que a ameaça não é inativa, com o Google provavelmente temendo que o código possa abrir um precedente global. O primeiro-ministro Scott Morrison disse que a Austrália não responderia às ameaças, já que as empresas de mídia de notícias responderam com sugestões de que seu conteúdo não agregava valor às plataformas. “A Austrália estabelece nossas regras para coisas que você pode fazer na Austrália. Isso é feito no nosso Parlamento. É feito pelo nosso governo e é assim que as coisas funcionam aqui na Austrália ”, disse ele. “Pessoas que querem trabalhar com isso, na Austrália, são muito bem-vindos. Mas não respondemos a ameaças.” O código visa forçar as plataformas digitais a pagar às empresas de mídia por conteúdo de notícias, e segue uma análise de 12 meses no Google e no Facebook pelo órgão de fiscalização da competição. A legislação, que foi apresentada à Câmara dos Representantes em dezembro, surge em meio a uma pressão dos governos globais para controlar o poder dos monopólios digitais. As ameaças do Google seguem observações semelhantes feitas pelo diretor-gerente do Facebook Austrália, Will Easton, em setembro, que anunciou planos para remover artigos de notícias do aplicativo principal da mídia social se o código de mídia for aprovado pelo Parlamento. Fonte: The Sydney Morning Herald
Google pretende impulsionar o comércio eletrônico personalizado
Utilizando inteligência artificial, aprendizado de máquina e Cloud Search for Retail
O Google lançou uma suite de soluções de descoberta de produto para varejo para aumentar seus recursos de comércio eletrônico para varejistas. A plataforma utiliza inteligência artificial, aprendizado de máquina e Cloud Search for Retail para “experiências de compra mais inteligentes e personalizadas”, afirma Carrie Tharp, vice-presidente do Google Cloud. Fonte: Venture Beat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima