Medida faz parte da estratégia de expansão do grupo espanhol, que promete trazer serviços inovadores de BPO para o país
Após anunciar em 2022 a aquisição da Parla! Contact Center, a ABAI anuncia que adotou a marca global no Brasil, desde 1º de fevereiro, incluindo sua imagem nas redes sociais e na web. A ação tem como foco reforçar sua chegada ao país. A empresa espanhola de terceirização de processos de negócios (BPO) iniciou seu plano de expansão internacional há dois anos e conta, atualmente, com 12 centros de serviços na Espanha, Colômbia, Portugal, Peru e Brasil. São mais de 9.000 funcionários gerenciando 120 milhões de interações por ano em 10 idiomas diferentes. No Brasil, o Campus está localizado em Alphaville, em espaço com 7.000m² distribuídos e um complexo de dois prédios, com capacidade de expansão.
A empresa concluiu o seu projeto de Global Branding com o objetivo de aumentar a força e o reconhecimento internacional, operando como uma empresa única em todos os países onde está presente. “Fazemos parte de uma empresa multinacional e a mudança de marca é algo natural para nossa equipe, clientes e sociedade. Ao longo de 2022 implementamos as transformações necessárias para tornar o negócio mais competitivo, digital e voltado para o cliente. A combinação de capacidade de investimento, tecnologia e talento humano nos permitirá crescer com alto nível de excelência e qualidade”, afirma Octavio Fernandes, CEO da ABAI no Brasil.
De acordo com o material divulgado pela empresa, será oferecido ao mercado local uma proposta de valor para ajudar os clientes a acelerar os resultados com eficiência, inovação e flexibilidade. Vários serviços serão adicionados aos já existentes, tais como: assistência humana digital, gerenciamento de melhoria de processos (BPM), Process Mining, Big Data, Social Robotics e CX Analytics. Além desses serviços, o grupo espanhol pretende investir em pessoas, treinamento, qualidade, marketing e tecnologia.
Mercado em expansão
De acordo com estudo global sobre Contact Center e BPO, realizado pela GoContact com empresas do setor, entre fevereiro e março de 2022, a América do Norte lidera com 39% de participação nas operações de contact center, seguida de perto pela América do Sul (37%) e Europa (23%). Além disso, a pesquisa mostrou que os principais serviços oferecidos pelos BPOs na América do Sul são: back office (com 49%), vendas (com 48%) e atendimento ao cliente, com 41%. Quando se trata de crescimento, 58% dos entrevistados (executivos e líderes com títulos de CEO, diretor ou gerente geral) acreditam que o crescimento em 2023 será alcançado de forma orgânica.
“Esses dados otimistas mostram que nossa decisão de entrar no mercado brasileiro foi assertiva. Iniciamos 2023 com força total e um propósito claro: anunciar a chegada da ABAI ao Brasil e trazer ao mercado uma oferta inovadora, digital e com foco no cliente. Vamos trabalhar muito para que essa viagem seja um sucesso”, finaliza Octavio.