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Octávio Fernandes, CEO da Abai Brasil

Abai expande unidade de reabilitação de crédito 

Prevendo um crescimento de 30% este ano, o objetivo da vertical é reabilitar o inadimplente na relação de consumo 

A Abai, empresa espanhola de terceirização de processos de negócios (BPO), anunciou a expansão de sua unidade de reabilitação de crédito no Brasil. Criada em abril do ano passado, a vertical obteve um crescimento de 28% em 2022 e já é responsável por mais de 11% da receita da companhia no país, sendo que, para este ano, a projeção é de um aumento de 30%.

“Ao longo de 2022 implementamos as transformações necessárias para tornar nosso negócio mais competitivo, digital e voltado para o cliente, ação que incluiu a criação, no Brasil, da unidade de reabilitação de crédito. Esse serviço tem como objetivo recuperarmos para os contratantes os créditos em atraso, tornando o inadimplente apto a consumir novamente”, explicou Octávio Fernandes, CEO da Abai Brasil.

Aumento de endividados

O executivo lembra que, no ano passado, o endividamento atingiu 77,9% das famílias brasileiras, segundo a Peic “Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor” divulgada pela CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo -, em janeiro deste ano. O número representa um recorde da série iniciada em 2010, sendo o 4º aumento anual consecutivo. “Além disso, segundo o Serasa Experian, um terço da população brasileira conta com uma dívida atrasada. E é nessa realidade que os serviços de reabilitação de crédito oferecidos pela Abai são inseridos. Por meio da nossa metodologia inovadora, podemos trazer ao mercado pessoas que estavam, anteriormente, inadimplentes.”

Cobrança humanizada

Para destacar ainda mais no mercado de reabilitação de crédito no Brasil, a Abai tem investido na cobrança humanizada, ou seja, executar a recuperação não considerando apenas cada fase e ação de cobrança, mas sim, de maneira personalizada e considerando toda a jornada do cliente durante o processo de recuperação. Segundo o executivo, “humanizar essa relação gera conexão com o cliente e aumenta o potencial de recuperação do crédito, além de fazer com que sua satisfação permaneça alta, propiciando uma relação duradoura e que permita novos negócios no futuro”.

Expansão da Abai no Brasil 

Além da expansão da unidade de reabilitação de crédito, a  ABAI adotou, no início de fevereiro, sua marca global no Brasil após a compra da empresa Parla! no ano passado. A conclusão do projeto de Global Branding tem o objetivo de aumentar a força e reconhecimento internacional da marca.

A empresa iniciou seu plano de penetração internacional há apenas dois anos e atualmente conta com 12 centros de serviços na Espanha, Colômbia, Portugal, Peru e Brasil. Seus mais de 9.000 funcionários possuem ampla experiência e gerenciam 120 milhões de interações por ano em 10 idiomas diferentes. No Brasil, o Campus está localizado em Alphaville, em um espaço com 7.000m² distribuídos e um complexo de dois prédios, com capacidade de expansão e oferecendo máxima segurança e qualidade no atendimento 24 horas por dia.

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