A Abramo do Brasil, empresa italiana de call center, inaugurou, no dia 27 de novembro, sua base na América Latina, segundo matéria do Diário do Grande ABC. A estrutura, que funcionava na Albânia, estará agora no bairro Santa Paula, em São Caetano, onde funcionará em instalações que receberam investimento de R$ 8 milhões. Inicialmente, já estão contratados 47 profissionais que atenderão duas contas da Abramo Brasil. Quando estiver em plena operação, serão 800 empregos diretos. “São funções de maior valor agregado. Paga-se o dobro nesse caso, principalmente pela necessidade de funcionários bilíngues”, conta Francisco Soeltl, secretário de Desenvolvimento Econômico de São Caetano.
O município foi escolhido por ter o melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Brasil, pela desburocratização na abertura da companhia, que foi regulamentada em apenas um dia, e pela redução do ISS (Imposto Sobre Serviços), que em 2013 passou de 5% para 2% sobre a atividade. “Escolhemos São Caetano, no Brasil, pois representa a plataforma para o nosso desenvolvimento no mercado da América do Sul. Alta similaridade com a nossa cultura italiana. Forte atenção tanto das empresas quanto dos órgãos reguladores no atendimento de qualidade, que é um dos nossos fatores de sucesso em diversos lugares do continente europeu”, comenta o engenheiro das infraestruturas da Abramo, Cesare Regolo.