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Friboi muda campanha após ouvir cliente

Conhecer de perto os hábitos alimentares das famílias brasileiras e compreender as transformações de comportamento em relação ao consumo da carne bovina, esses foram os objetivos de uma pesquisa encomendada pela Friboi. Os resultados serviram, então, como base para o novo momento da marca em suas campanhas publicitárias. Revelando detalhes das práticas sustentáveis adotadas pela marca em sua cadeia de fornecimento. Além de outras ações de marketing, criadas para atender às demandas de um consumidor cada vez mais exigente e que deseja conhecer a origem dos produtos que consome. 
Dessa maneira, a partir da semana passado, entrou no ar a nona etapa da campanha, reforçando a confiança e garantia dos produtos com o selo da marca. São quatro filmes, que visam mostrar mais etapas produtivas da carne e retomam um momento anterior, quando a marca apresentou suas fábricas para mostrar os processos internos. Agora, com o mote “Friboi. Confiança do início ao fim”, os filmes exploram uma fase anterior – a sustentabilidade das fazendas. “Fazemos pesquisas para mensurar os resultados de cada campanha e ouvir sempre o que o consumidor quer”, revela Maria Eugenia Rocha, gerente de marketing executiva da JBS. “Neste novo momento, reforçaremos as razões para acreditar na marca Friboi, já trabalhadas com sucesso em campanha anterior, quando mostramos parte do processo produtivo. Agora daremos mais um importante passo: mostrar como os animais são cuidados nas fazendas de nossos parceiros, quais os cuidados que temos ao comprar esses animais. Além de mostrar mais etapas da fábrica até o produto chegar à mesa do consumidor.”
Criados pela agência Lew´Lara\TBWA, os filmes têm 30 segundos e serão veiculados nos principais canais de TV aberta e fechada. Outras peças serão anunciadas em veículos impressos e na Internet. “Antes de começarmos a fazer as campanhas da Friboi, a única coisa transparente nesse segmento era a vitrine do açougue. Do açougueiro para trás, ninguém sabia o que acontecia. Isso mudou. Nossos filmes trazem transparência e clareza para o consumidor entender o porquê de escolher Friboi é importante para ele e para a sua família” comenta Felipe Luchi, CCO da agência.
Tour virtual
Além dos filmes, a Friboi montou um tour virtual em seu site. Nele, os consumidores podem acompanhar o caminho percorrido pela carne dentro das fábricas – desde o curral até as docas de saída dos produtos das fábricas – e passear por imagens 360º de todo o processo. Totalmente interativa, a nova área permite que o visitante clique nos espaços que deseja conhecer ainda mais de perto. Ainda há uma que faz uma visita guiada pela fábrica, com a narração de Tony Ramos e outras imagens, como a do apresentador Rodrigo Faro visitando a fábrica. “Estamos disponibilizando no site mais elementos que comprovam a confiança dos nossos produtos. Esse tour virtual complementa a nossa campanha e revela detalhes que o consumidor deseja conhecer e não conseguimos explorar nos filmes”, revela Ricardo Morais, gerente de marketing digital da Friboi. 
Insights
Realizada pelo Instituto Vox com 13 famílias de São Paulo e Recife e oito especialistas, como açougueiros, pecuaristas e médicos, a pesquisa etnográfica detectou alguns importantes insights. Por exemplo, o brasileiro querer saber mais sobre a origem dos produtos que consome. Por esse motivo, a marca resolveu mostrar mais imagens do processo produtivo. São diversos processos para atestar o compromisso da marca com consumidor. “Vamos mostrar para o consumidor que os aspectos visuais não bastam na hora da escolha da carne. Uma peça vermelhinha ou com mais ou menos gordura não quer dizer que foi feita seguindo normas de higiene e controles de qualidade. O consumidor está ávido por entender mais do mundo da carne bovina e utilizaremos diversas plataformas e ações para mostrar isso”, finaliza Maria Eugênia.  

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