Alckmin reitera apoio às empresas de call center


O governo de São Paulo está ciente da importância econômica e social que a indústria de call center tem para o desenvolvimento do Estado e não vai medir esforços, no sentido de reter as empresas que aqui já se encontram e, também, trazer para cá outras, inclusive as que migraram para regiões vizinhas, atraídas por incentivos fiscais.

A promessa, do governador Geraldo Alckmin, foi feita na manhã desta segunda-feira (22/05), quando ele recebeu em audiência, no Palácio dos Bandeirantes, executivos do setor, após assinar o decreto que reduz de 25 para 15% a alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) incidente sobre o valor das contas telefônicas pagas pelas empresas de call center.

“A indústria que emprega, diretamente, mais de 400.000 pessoas e dá aos jovens brasileiros a chance da primeira colocação no mercado de trabalho merece do nosso governo apoio irrestrito”, reforçou Alckmin. Depois de dirigir ao grupo de empresários diversas perguntas acerca da importância, conquistas e dificuldades enfrentadas pelo setor, o governador de São Paulo se confessou disposto a examinar a adoção de outras medidas capazes de levar ao fortalecimento da indústria de call center de São Paulo.

Referência mundial – A proposta do governador, dentro do Programa São Paulo Competitivo, é tornar a indústria paulista de call center referência em termos mundiais, colocando-a na rota do programa de exportação de serviços aqui desenvolvido. Mais do que isso, entre outras ações de apoio, Alckmin se dispõe a sensibilizar o prefeito José Serra, também do PSDB, no sentido de estudar a possibilidade de redução da alíquota de ISS (Imposto Sobre Serviços), de 5 para 2,5%.

Do encontro, no gabinete do governador, participaram o atual presidente do Sindicato das Empresas Paulistas de Telemarketing/Call Center, Marcelo Guerreiro; o ex-presidente da entidade e responsável pela argumentação técnica que deu origem à redução, Oscar Teixeira Soares; o presidente do Conselho da Abemd (Associação Brasileira de Marketing Direto), Fernando Costa; o consultor Manoel Cavalcante; e o presidente da TMKT, Alexandre Jau, que lançou a idéia. Também esteve presente na audiência o jornalista Vilnor Grube, diretor da Grube Editorial, que, com o respaldo do portal Call Center.Inf e da revista Cliente S.A., versões impressa e on-line, ajudou a articular o movimento que culminou com a medida de alívio fiscal.

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