Algar Tech quer acelerar inovação

Reestruturada, Diretoria de Novos Negócios terá foco na criação de possibilidades de negócios e em eficiência organizacional

0
9
Júlio César Emmert
Júlio César Emmert

A criação de uma estrutura voltada para criar novas possibilidades de negócios e com foco em eficiência operacional é o mais recente investimento da Algar Tech para acelerar a inovação e ampliar competitividade e resultados. Com mais autonomia e uma equipe dedicada de 20 profissionais, a recém-criada Diretoria de Novos Negócios é liderada por Julio Emmert, que até o início de novembro respondia pela diretoria de Gente. “Sou apaixonado por desenvolvimento de negócios. É um privilégio assumir mais esse desafio e poder ajudar a pensar o futuro da Algar Tech”, comenta o executivo.

Antes da criação da diretoria, o desenvolvimento de novos negócios era realizado de forma disseminada na organização. Mas, com o avanço da digitalização e um ambiente de negócios em rápida transformação, a prática ganhou novo escopo e relevância na Algar Tech. “Quando a gente olha os horizontes de inovação é importante ter uma visão ampla e estratégica sobre as oportunidades. A Algar Tech está considerando fortemente possibilidades de negócios, por isso queremos repensar a indústria e estamos abertos para trabalhar em conjunto com parceiros”, revela.

Para atingir esse objetivo, a Diretoria de Novos Negócios irá atuar em duas frentes principais. Uma delas terá foco na criação de novas alternativas de negócios por meio da interação com o ecossistema em que a companhia está inserida. Isso significa aproximar-se de startups, estimular colaboração. Esse é um caminho natural de evolução, segundo Emmert. “Atualmente, há muito menos competição entre empresas e mais competição entre redes. Isso é muito saudável, pois gera mais valor, crescimento e resultados para a empresa e para nossos clientes”, comenta.

A segunda frente de trabalho busca maior eficiência organizacional. Nessa esfera, a Algar Tech implementará melhorias que tragam ainda mais competitividade à companhia e que permitam a abertura de espaço para o investimento em outras frentes de negócios. Na liderança da Diretoria de Novos Negócios, Emmert também é responsável pela Omnify, unidade de negócios da Algar Tech que, lançada há três meses, é focada em transformação digital de empresas de médio e grande portes que possuem centrais de relacionamento in house.

Há três anos no Grupo Algar, Emmert é graduado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), mestre em Administração pela mesma instituição e tem especialização em Digital Transformation pelo IMD, na Suíça. O executivo acumula mais de 14 anos de experiência como consultor de empresas para temas como transformação organizacional e gestão de mudanças, em diversas indústrias em projetos nacionais e internacionais. Atuou, inclusive, como consultor da Algar Tech por oito anos e foi, por dois anos, Diretor de Gente da empresa, onde trabalhou na criação de programas de desenvolvimento e na evolução cultural rumo ao digital.