Seguindo o plano estratégico de expansão, a Algar Tecnologia, empresa de soluções de tecnologia para processos de negócios do Grupo Algar, chega ao Rio de Janeiro. A empresa deu início hoje (02/08) à operação de customer services para atender a ANS (Agencia Nacional de Saúde Suplementar), que contempla o serviço de central de relacionamento, com teleatendimento receptivo e ativo. A empresa irá disponibilizar uma equipe, inicialmente formada por 85 profissionais, com recursos de telefonia e TI para atendimento e registro de solicitações, pedidos de informações, sugestões, denúncias e reclamações.
“Nossa intenção é usar o atendimento a ANS como uma boa prática no mercado carioca e apresentar toda a nossa expertise neste segmento de terceirização de serviços para potenciais clientes”, afirma José Antonio Fechio, diretor-presidente da Algar Tecnologia. Hoje, as operações de customer services representam boa parte do faturamento da Algar Tecnologia. Em 2010, a expectativa é que o faturamento da empresa cresça cerca de 30%.
Atualmente, duas empresas do Grupo Algar (Algar Telecom e Engeset) estão no Estado do Rio de Janeiro com mais de 150 associados. A partir de agosto, esse número deve se aproximar dos 250 com a chegada da Algar Tecnologia na cidade. Uma equipe comercial também está sendo contratada para atuar no Estado e apresentar o portfólio de soluções da empresa para a região. “Somos um fornecedor com o conceito full service provider. Podemos oferecer soluções de data center a consultoria em processos, com o diferencial da flexibilização de contratos e serviços”, afirma Fechio.