A Almaviva do Brasil inaugura o Centro Seletivo de Competências Técnicas, que tem por objetivo realizar a seleção de novos colaboradores e oferecer treinamentos e programas de qualificação a turmas em reciclagem. Localizado na região central de São Paulo, próximo da sede administrativa e das demais unidades, o centro conta com 13 salas equipadas e tem capacidade para receber 700 pessoas por dia.
“Concebemos um local totalmente propício para a preparação e a reciclagem de profissionais de atendimento ativo e receptivo, de acordo com as necessidades dos clientes, seja conhecimento técnico ou não. Além disso, no centro também serão realizados programas internos de capacitação dos profissionais da Almaviva, tais como ´Potencial Supervisor´, voltado para identificar e formar os novos supervisores, e ´Passaporte do Saber´, focado no desenvolvimento pessoal, com cursos de liderança e motivação, entre outros”, explica Wagner da Cruz, diretor de recursos humanos da empresa.
Ainda este ano, será inaugurada a Universidade Corporativa Almaviva, que terá cursos superiores reconhecidos pelo MEC com duração de dois anos. “O setor de contact center é um dos que mais oferece a oportunidade do primeiro emprego. E muitos não possuem uma formação de nível superior. Pensando nisso, estamos investindo em educação para proporcionar mais qualificação aos nossos profissionais. Com esta iniciativa, o profissional da Almaviva terá mais facilidade para fazer uma faculdade, uma vez que parte da mensalidade será subsidiada pela companhia”, conclui Giulio Salomone, presidente da Almaviva do Brasil.