Aloic entrega Prêmio Latam em Brasília


“Este prêmio é para vocês”, resumiu a ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres, durante cerimônia de entrega do Prêmio Latam, realizada agora pela manhã (29), no Palácio do Planalto, com presença maciça de autoridades federais, da Call Contact Center – operadora do sistema – e de profissionais da operação do Ligue 180, a central de atendimento às mulheres. A cerimônia teve a presença de Jarbas Nogueira, presidente da ABT, e de Vilnor Grube, presidente da Grube Editorial – www.callcenter.inf.br e Revista clienteSA – e vice-presidente da Aloic, a Aliança Latinoamericana de Operações de Interação com Clientes, da qual é um dos membros fundadores, ao lado de parceiros da Argentina, Colômbia e México.
 
“Este prêmio reflete acima de tudo a estratégia do governo em melhorar a atenção ao cidadão, apesar de ter um objetivo muito maior que é atender a Lei Maria da Penha”, justificou Grube. Ele esclarece que, além do prêmio, seu esforço particular, como brasileiro, é dar exposição internacional às melhores estratégias nacionais em gestão de clientes, provocando intercâmbio de conhecimento e difusão da cultura do País. “Eu já apresentei o case no Congresso da Colômbia e agora vou apresentá-lo na Argentina. Neste caso específico temos uma outra contribuição a dar aos nossos parceiros regionais. Mostrar como fazemos para dar um melhor atendimento e construir relacionamento com nossos cidadãos e estimulá-los a seguir nossos modelos vencedores”, comentou.
 
Para Jarbas Nogueira, a premiação ao Ligue180 vem de vitórias consagradoras no próprio Prêmio PNT, o evento parceiro do Prêmio Latam, considerado um dos seu passaporte. “A nossa atividade hoje, formada em 70% por mulheres, já gera 1,3 milhão de empregos e na maioria dos casos de primeiro emprego e a aproveita pessoas da melhor idade que querem recompor seu poder de compra e retomar a uma atividade profissional”, argumentou.
 
Apresentação
O case vencedor foi apresentado por sua coordenadora, Clarissa Carvalho, que recebeu o troféu, em Bogotá, em meados de maio. Ela foi criada em novembro de 2005, a Central de Atendimento a Mulher (Ligue 180), ante inclusive da Lei Maria da Penha, sancionada em 2006. Começou como um espaço cedido pelo Ministério da Saúde, operando em horário comercial. Em 2008, as denúncias de tráfego de pessoas passaram a ser enviadas diretamente à Polícia Federal. Em 2009, com divulgação do canal, chegou a bater um milhão de atendimentos. E em mais dois anos chegou a três milhões.
 
Com essa evolução, o serviço foi terceirizado para a Call. E em 2010, foi vencedor como Melhor Serviço Comunitário e de Cidadania do PNT. Neste ano, a convite do Ministério das Relações Exteriores, a Secretaria participou de missões de aproximação à comunidade brasileira no exterior e “pode perceber que muitas brasileiras que viviam fora do País eram vítimas de violência doméstica, tráfico de pessoas e da exploração sexual”, relatou Clarissa. Em um parceria envolvendo os três órgãos, a Central passou a atender as brasileiras do exterior e, em 2011, nasceu o serviço internacional.
 
 
Aproveite e confira a entrevista exclusiva com Ruy Trida, diretor da Call Contact Center, sobre a conquista do troféu pela Central de Atendimento à Mulher:
 
Comprometimento com o serviço prestado
Call leva ouro com operação especializada para a Central de Atendimento à Mulher
 
 
 
Leia mais sobre o Prêmio Latam 2013:
Com profissionalismo, inovação e práticas maduras, cases brasileiros conquistam a América Latina, reforçando a evolução contínua da atividade
 
 
Cinco cases brasileiros receberam troféu, com Netshoes e Call sendo as grandes vencedoras
 
 
 
Aproveite e veja também a Galeria de Fotos

do 2º Prêmio Latam

 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima