Alta produtividade


A CHG, distribuidora de autopeças e acessórios, já conta há seis anos com tecnologia Microsiga, para melhoria dos resultados. A empresa, que possui cerca de 8 mil clientes, entre lojas, autocenters e concessionárias, e trabalha atualmente com mais de 35 mil itens, fornece produtos e serviços com mais rapidez e segurança, graças ao sistema administrativo, por onde roda o software de gestão Protheus.

Segundo Nilton Rodrigues, diretor de tecnologia da CHG, a idéia de investir em tecnologia veio juntamente com os boatos do ´bug do milênio´. “Procuramos no mercado o que chamamos de sistema de maior respaldo, com medo de um possível ataque que prejudicasse arquivos, recibos, notas e documentos importantes. Abrimos concorrência e fizemos uma análise, que envolveu fatores muito importantes como preços, adaptação do sistema às necessidades da CHG e agilidade nas implementações – já que tínhamos pressa em informatizar todos os processos. E assim, a parceria com a Microsiga já dura 6 anos”, explica ele.

O Protheus, segundo Nilton Rodrigues, diretor de tecnologia da CHG, não somente agilizou os processos de compra e venda, bem como mudou totalmente a cultura e a estrutura da companhia. “Antes, tudo era feito off line – a conferência de todos os itens era feita manualmente, e o que levava um dia para ser concluído, hoje dura apenas dois minutos”, contou. “Criamos uma nova infra-estrutura, com banco de dados e aplicações, para dar conta de 300 pedidos, com cerca de 150 itens cada, além das 2 mil notas fiscais, emitidos diariamente.”, diz ele.

A CHG também utiliza o sistema de WMS para gerenciamento do armazém, feito por meio de rádio-freqüência. “Antes, o recebimento de materiais demorava cerca de cinco dias, até chegar ao estoque. Os funcionários classificavam, identificavam e conferiam item por item. E despachar uma peça também era um processo demorado e confuso. Hoje, não demoramos mais que um dia para receber e catalogar todo o carregamento que nos chega, a todo momento. Recebendo de maneira ágil posso também agilizar o processo de expedição”, diz.

Bons resultados – A solução da Microsiga possibilitou, de acordo com o diretor de tecnologia da CHG, a facilidade de comunicação entre fabricantes e clientes. “Por meio da comunicação eletrônica, seja por Internet ou EDI, conseguimos fazer a ligação rápida entre fornecedores e clientes. Um dos exemplos de como nosso trabalho é totalmente integrado com os terceiros é nossa atualização de preços, que é lançada diretamente aos nossos parceiros e clientes, de forma automática, por e-mail”, conta.

Hoje, Rodrigues comemora o sucesso da implementação e seus resultados, com percentuais altos de crescimento. “Com base no WMS, atingimos cerca de 400% em aumento de produtividade e ultrapassamos a margem dos 30% em resultado de vendas e lucratividade”, acrescentou. Para ele, a economia foi incalculável. “É impossível mensurar o quanto crescemos desde que passamos a usar Microsiga. Com um investimento de cerca de 1% de nosso faturamento, vimos o número de pedidos dobrar em apenas um ano”.

Ele também garante que o retorno sobre o investimento foi de 100%, uma vez que não somente o número de clientes e pedidos cresceu, bem como a variedade de itens comercializados. “Depois do Protheus, passei de 6 mil para 36 mil itens de venda. E já estimamos um crescimento de 500% dentro de cinco anos”, diz ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alta produtividade


A Class Assessoria e Serviços está oferecendo neste mês dois cursos para área de call center. Sob a coordenação de Carmen Sylvia Maia, a empresa vai promover os treinamentos “Excelência na Supervisão de um Call Center” e “A Arte de Gerenciar um Call Center”, ambos no Rio de Janeiro. Assinantes da Revista Cliente S/A têm 10% de desconto na inscrição.

Em sua 8ª edição, o curso “Excelência na Supervisão de um Call Center” visa propiciar aos profissionais de supervisão de um call center, a aquisição e o desenvolvimento de habilidades para um desempenho eficaz do cargo, o que inclui liderança, comunicação, planejamento, controle, métricas e avaliação de resultados. Dirigido a supervisores, coordenadores, analistas e coordenadores de qualidade e operadores senior, o treinamento está agendado para os dias 22 e 23 de agosto e será ministrado por Elza Santos, consultora da Class há 12 anos.

Sendo um curso avançado para Gestores, “A Arte de Gerenciar um Call Center” tem por objetivo prover profissionais de callcenter com informações práticas necessárias ao comando da operação, que promovam a satisfação do cliente, por meio de uma formulação de estratégia adequada e rentável aos negócios corporativos. Destina-se a profissionais que necessitam adquireir e aprofundar o conhecimento em gestão e suas práticas, para uma melhor tomada de decisão. O treinamento está agendado para os dias 24 e 25 de agosto e é ministrado por Katia Soares, profissional que atua em gestão de Programas de Relacionamento e de Call Center, com passagem pelo CreditCard, Abril Coleções, Telelistas, Xerox do Brasil,OgilvyOne, Ponto Frio.

Serviço

Excelência na Supervisão de um Call Center
Data: 22 e 23 de agosto
Horário: das 08h30 às 17h30

A Arte de Gerenciar um Call Center
Data: 24 e 25 de agosto
Horário: das 08h30 às 17h30

Local: Praça Floriano, 55, sala 509 – Cinelândia – RJ
Informações pelos telefones (21) 2227-6124 e 2522-1135 ou no site www.class-consult.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima