Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Amigoo Pet fecha parceria com Apex América para atendimento especializado

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Empresa de planos de saúde animal, com assistência veterinária 24h, reforça foco no relacionamento com os clientes

“Todas as peças precisam se mover a contento quando falamos em relacionamento com o cliente, especialmente no mundo pet, porque a pessoa que liga está emocionalmente abalada. Afinal seu animal de estimação, que muitas vezes é considerado da família, está debilitado. Então a abordagem no momento do atendimento telefônico ou chat precisa desta sensibilidade por parte do colaborador que irá encaminhar o atendimento”. A análise é de André Pandolfi, CEO da Apex América Brasil, ao anunciar que a empresa inaugurou a operação responsável pelo atendimento dos clientes da Amigoo Pet.

Ao falar da parceria, Luiz Genova, CEO da Amigoo Pet, especializada em assistência veterinária que oferece planos de saúde para cães e gatos, afirmou que a empresa disponibiliza 24h de cobertura em todo o território nacional, oferecendo e intermediando os serviços de internação, vacinação, ambulatorial, cirurgias e outros. “Entretanto, para que todas as etapas deste processo caminhem, desde o atendimento inicial até a melhoria do animal, é necessário o envolvimento de profissionais comprometidos, tecnologia de ponta e processos eficientes, ou seja: dispor de um back office inteligente”. 

De acordo com Genova, mercado pet não para de crescer no Brasil. “Em 2021, o setor de produtos, serviços e comércio de animais de estimação registrou faturamento de R$ 51,7 bilhões, alta de 27% em relação ao ano anterior, segundo o Instituto Pet Brasil. No total, 54,2 milhões de cães e 23,9 milhões são cuidados pelos brasileiros hoje, revela o IBGE e muitos consideram seus bichinhos `verdadeiros filhos´. Com isso, a procura por planos de assistência à saúde animal também registrou aumento de 35% nos últimos anos, segundo a Célebre Corretora”. 

Atenção especial
Já o CEO da Apex conta que esse serviço de resolver toda a parte burocrática no encaminhamento do animal, consulta, procedimento e posterior reembolso por parte do plano ainda é raro no Brasil. E é chamada de operação de alta complexidade, justamente por conta de todos os pormenores que caracterizam o serviço. “Para nós é interessante mostrar que existe este serviço taylor made, isto é, totalmente customizado. Neste caso, as empresas de relacionamento necessitam dar uma atenção ainda mais especial àqueles que entram em contato, o que é feito por meio de um treinamento específico dos atendentes – independente da tecnologia utilizada. O fator humano é de suma relevância pois estamos falando da vida de um animal que é parte da família”.

na sua concepção, a empresa está se diferenciando justamente por atender operações de alta complexidade, assessorando nos diferentes estágios da jornada do cliente até chegar na resolução do problema. “Atendemos aos mais diversos modelos de negócio e nossa missão é deixar o mundo melhor do que encontramos. Não estamos pensando apenas em negócios, e sim priorizando o bem-estar da comunidade como um todo”.

O tamanho do mercado pet é enorme e as expectativas dos especialistas são de um desenvolvimento ainda mais acentuado pós-pandemia. “Sabemos que com a melhora do cenário econômico a tendência é que as pessoas invistam ainda mais nos seus animais de estimação. Inclusive, os últimos dados que temos mostram que 81% dos brasileiros gastariam o quanto fosse necessário para manterem os seus pets seguros e saudáveis”, acrescentou o CEO da Amigoo Pet. “Contar com um time como o da Apex que coloca o cliente no centro de tudo, oferecendo um atendimento eficiente, só têm nos ajudado a oferecer uma experiência ainda melhor para os brasileiros nos dias atuais”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima