O publicitário Jorge Félix dos Santos, está lançando no mercado um projeto de cartão de crédito voltado aos funcionários e clientes de empresas de telemarketing do país, que o executivo prefere não mencionar. O objetivo é maximizar a potencialidade de crédito do público interno e externo utilizando, para isso, o nome da empresa, como bandeira, num mecanismo de criação de identificação.
As vantagens, segundo Félix, são a geração de receitas, o fortalecimento da relação empresa-funcionários-clientes, além de um novo nicho de mercado a ser explorado, uma rede de negócios interligando a empresa de cartão de crédito (a bandeira do cartão – Visa, Mastercard, entre outras), a prestadora de serviços (que leva a marca), seus funcionários e também demais clientes. Para o funcionário e o cliente, o projeto prevê vantagens como: até 12 meses de anuidade gratuita, crédito de financiamento pré-aprovado, programas de premiação em categorias como pontualidade no pagamento ou freqüência de uso, além de descontos em videolocadoras, revistas e jornais e planos de saúde, entre outros estabelecimentos.
Jorge Félix afirma que o objetivo é a criação de oportunidades de negócios num mercado ainda pouco explorado pelas empresas de cartão de crédito. “Poderíamos dizer que o grande objetivo está relacionado a criação de oportunidades e possibilidades que proporcionem uma expansão sustentável dos negócios, através de um público que a maioria das empresas subestima seu poder de compra e crédito”, afirma o autor do projeto. Para a realização desta empreitada, o publicitário já dispõe de um estudo minucioso de caso, além de um plano que prevê sua implantação em até cinco meses.