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Apenas o início das transformações

Os últimos 10 anos foram marcados pelas redes sociais, e o que virá depois ainda não se sabe exatamente, mas para Rinaldo Luiz Guazzelli, diretor geral da Sitel no Brasil, a profundidade das mudanças será bem maior. Em entrevista exclusiva, comenta outros pontos que marcaram a última década.
Callcenter.inf.br – Quais as principais mudanças que enxerga do mercado nesses últimos 10 anos?
Rinaldo Luiz – O mercado de callcenter passou por significativas alterações. Muitas empresas decidiram externalizar os serviços de atendimento.A maneira de comprar serviços também evoluiu. Vimos a migração de sistemas com faturamento fixo para variáveis em função do desempenho atingido. Entretanto, vejo as mudanças tecnológicas como as mais profundas. A internet e as redes sociais alteraram os rumos do mercado. Talvez esse seja apenas o início de alterações mais profundas que farão parte dos próximos dez anos.
Quem era a Sitel há 10 anos e quem ela é hoje?
A Sitel iniciou as operações no Brasil em 1999, portanto em 2001 ainda eramos uma empresa muito nova no mercado local. Nossa presença restringia-se a atender multinacionais, que já eram clientes em outros paises. Ainda assim, em dois anos já contávamos com oito clientes. Hoje, somos modelo. Entregamos serviços a clientes locais e internacionais, mantendo a consistência esperada, além de adicionar valor aos processos dos clientes. De executores passamos a exportar estratégia para diversos países.

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