Tássia Oliveira, head de operações da Apex América Brasil

Apex América destaca importância do atendimento pelas redes sociais

Serviço de monitoramento e interação com o consumidor ajuda a prever tendências, conter crises e fortalecer relacionamento das marcas com internautas

A Apex América Brasil anunciou o êxito que vem sendo alcançado por sua solução Apex Omni, que vem auxiliando empresas na aproximação com seus públicos por meio das redes sociais, como Instagram, Facebook, Twitter e Tik Tok, ao enxergarem que o consumidor já considera esses espaços como uma espécie de SAC contemporâneo. “Social media é um dos grandes destaques de nossa solução, pois mais do que o atendimento e moderação de redes sociais, oferecemos a inteligência deste serviço, que vai da geração de conteúdo, com criação e sugestão de posts, até ideias de ações com seguidores, além de relatórios de desempenho diários, semanais e mensais”, assegurou Tássia Oliveira, head de operações da Apex América Brasil. 

Para a executiva, explorar corretamente tudo o que a multicanalidade pode oferecer em termos de atendimento ao cliente e saber como utilizar as mídias sociais é essencial para determinar o sucesso, longevidade e a relevância de uma marca junto a uma comunidade. “Outro ponto é que, por meio do monitoramento, nossa equipe rastreia as menções ou os sentimentos que estão construindo a reputação de determinada marca, criando possibilidades para que desenvolva de maneira positiva a sua percepção junto ao público”.

Assim, garantiu Tássia, é possível alcançar o equilíbrio levando em consideração a liberdade de expressão do consumidor. “O trabalho em Social Media tem outros objetivos a serem superados a cada dia, como o fortalecimento do engajamento, a elevação do número de seguidores e o alcance de um número mínimo de interações diárias, entre outros. Temos observado um expressivo crescimento de demandas por este serviço”.

Evitando futuras crises
Na avaliação da head, esses fatos vêm ocorrendo, em grande parte, por conta do cenário pandêmico, que acabou confinando mais as pessoas em casa, tornando-as mais conectadas e participativas nas redes, muitas vezes resolvendo questões ali mesmo. “Direcionamos a pessoa para o direct ou inbox, aniquilando uma abertura de chamado por e-mail, Reclame Aqui e tantos outros processos, resolvendo, estancando ou amenizando instantaneamente dores ou possíveis crises futuras”.

De acordo com explicações da executiva, “os dados referentes ao sentimento dos internautas frente às publicações, interações e resoluções de casos são reunidos e interpretados pela equipe, oferecendo um panorama repleto de mensurações e melhorias que as empresas podem aplicar para acelerar as vendas e incrementar a admiração dos seus consumidores. Resumindo, o grande diferencial da Apex América é a interpretação humana destes dados”.

Ao citar estudo do eMarketer, consultoria que fornece insights e tendências relacionadas a marketing digital, mídia e e-commerce, Tássia lembrou que as mídias sociais e os influenciadores são consultados por 14,4% dos consumidores antes de adquirirem algum produto. “Isso indica que quem não possui um perfil inteligente e atuante nas redes sociais hoje em dia, com toda a certeza está perdendo uma exponencial fonte de divulgação e vendas”.

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