As feras estão escaladas!

0
2
A mudança pela qual a área de vendas vem passando é irreversível. Hoje, é difícil pensar em uma estratégia que não contemple multicanais. Sinal dos novos tempos, com consumidores hiperconectados – mobile, redes sociais, app, Internet das Coisas -, a única saída para um empresa se diferenciar é se fazer presente em todos os pontos de contato com o cliente. Quebrando o paradigma, agora é esse quem decide onde quer comprar. Essa mudança, que mais do que estrutural, vem se mostrando cultural, e traz enormes desafios, porém, junto, surgem também grandes oportunidades. Com a proposta de evidenciar esse cenário, a ClienteSA reúne experts no Meeting de Vendas – As Feras do Multicanal, que acontece durante um final de semana em abril (10, 11 e 12), em São Roque (SP).
Após um primeiro dia de boas vindas, com um happy hour de confraternização e integração, o evento começa na manhã de sábado com o painel de abertura “As mudanças no mundo de vendas com clientes cada vez mais conectados”. As apresentações ficarão por conta de Leandro Soares, diretor de marketplace do MercadoLivre, e Sérgio Luis de Carlos, gerente de vendas do Uol. Em seguida, será a vez do painel “Planejamento estratégico, know-how e benchmarking em tecnologia e conhecimento”, com João Henrique Ribeiro, diretor da Dolfyn. Ele terá a participação ainda de Fabio Ribeiro, sócio-diretor na MKTec, com a apresentação “Multicanal na Prática! Como utilizar de forma correta os dados obtidos pelos mais variados canais, transformando-os em informações estratégicas para a efetividade do negócio”.
Já na parte da tarde, o Meeting volta com uma palestra motivacional, para descontração e reflexão, com o tema “Um show de elogio, com o ElogieAki”. Depois será a vez de uma palestra sobre geração de conhecimento, estratégias motivacionais e capacitação da força de vendas. O painel seguinte será reservado ao estudo de case, evidenciando onde os multicanais se misturam, onde eles se complementam, como gerenciá-los e estratégias que trazem resultado. Moderado por Luiz Gustavo Marinho, vice-presidente da Vector, a apresentação será de Kátia Sobral, gerente de marketing corporativo do Grupo Sotreq. Dentro da proposta de networking e descontração, o Meeting traz ainda no sábado um jantar temático.
O terceiro dia será aberto pelo painel “Reflexão sobre consumo. Onde está meu consumidor? Tendências de Consumo e as novas gerações de negócio”. A primeira palestra será “Liderança em crise e o desafio de chegar aos objetivos empresariais”, com Azizeh Otilia Emleh, docente no Insper e sócia diretora da Trikkaia Desenvolvimento Humano. Depois será a vez de Fernando Cosenza, diretor de marketing da Boa Vista, com a apresentação “O comportamento do consumidor, pela ótica do consumo, com seu endividamento e capacidade de uso do crédito, perspectivas para 2015 – 2016”. Por fim, haverá um debate de encerramento sobre como agregar valor ao negócio, moderado por Miguel Cui, diretor executivo da TMKT, e participação de Washington Ferreira, e-Commerce B2B da Coca-Cola, e João Henrique Ribeiro, diretor da Dolfyn.
INOVAÇÃO
Como grande novidade, o congresso traz, esse ano, a união da inovação do Encontro de Feras com a experiência do Meeting Televendas, em um network fechado e descontraído. Além disso, o foco ganha nova dimensão, ao passar a contemplar toda a cadeia produtiva de vendas, envolvendo planejamento dos mais diversificados multicanais, com foco de explorar todo seu potencial, como cross selling, motivação, a relação entre vendas e marketing, o suporte do televendas e com espaço para avaliar e discutir cases de sucesso. O diretor da ClienteSA, Vilnor Grube, conta que a proposta de unificação acabou se viabilizando a partir da avaliação de uma série de executivos que participaram dos dois eventos, no ano passado. “A partir de um questionamento pessoal, a sugestão pairou no privilégio ao tema de vendas multicanal”, conta.
Serviço
Meeting de Vendas – As Feras do Multicanal
Data: de 10 a 12 de abril
Horários: sexta-feira, das 16h às 21h; sábado, das 9h às 15h40; domingo, das 9h às 12h40
Local: Hotel Alpino – Rod. Raposo Tavares, Km 58 – São Roque/SP (à 45 minutos da cidade de São Paulo)
Informações pelo telefone (11) 3393-3000, no site http://eventos.clientesa.com.br ou pelo e-mail [email protected]

Confira como foi a edição do ano passado do Encontro de Feras:
Como as tecnologias disruptivas podem mudar radicalmente o mercado
Além da inclusão social, venda direta permite ter relacionamento próximo com clientes
Clientes estão fazendo o mercado correr para atender suas necessidades
Novo cenário pede novas formas de fazer negócios com os clientes
Especialistas reforçam a necessidade de ser multicanal, apesar dos desafios
Melhor média de pontuação rende troféu de Empresa do Ano no 3º Prêmio de Venda Multicanal
Presidente do Hotel Urbano conquista o principal troféu do Personalidades
Veja também como foi o 3º Meeting Televendas:
Pesquisa exclusiva com contratantes e call centers aponta para a necessidade de mudanças
Ao respeitar certas premissas, Santander consegue se destacar quando o assunto é televendas
Advogado coloca autoregulamentação como principal forma de minimizar os impactos
Tecnologia avança cada vez mais, mas, se não souber usá-la, pode virar uma problema
Campanha motivacional Senhor Olímpio da BT Call Center faz crescer índices de venda e qualidade
Saraiva deixa de terceirizar televendas e vira um case no segmento
Nube vira referência no mercado graças, principalmente, ao bom uso desse canal
Ao juntar internet e televendas, os resultados podem ser positivos
Antropólogo aponta a importância de escutar as diferenças para poder vender
É necessário usar a fala com sabedoria para o televendas ter sucesso