Ascent instala filial no Brasil para atender a América Latina

0
2

A britânica Ascent Technology, empresa de tecnologia de CRM, está implantando a sua subsidiária brasileira, que será base de operações para América Latina. A implantação faz parte do plano de expansão da companhia que já está presente em 40 países. Serão investidos no Brasil cerca de US$ 3 milhões em marketing e treinamento. O valor é correspondente a 25% do faturamento da Ascent no Brasil estimado em US$ 12 milhôes para 2002.

A filial está localizada em São Paulo e contará com 25 funcionários. Com a abertura da subsidiária, a Ascent passa a oferecer os produtos da plataforma Ascent, que além de CRM, inclui ferramentas para automação de workflow, gerenciamento de equipes e ambientes colaborativos.

Segundo Raimundo Alconchel Pérez, presidente da Dipsa-IT, distribuidora exclusiva de soluções de CRM da Ascent para o Brasil, o CRM Ascent é indicado para companhias com faturamento anual de US$ 20 milhões a US$ 250 milhões de dólares, e que estejam interessadas em obter informações da Web com o mínimo de customização e de interferência nos processos de negócio. “A solução de CRM da Ascent chega como alternativa para automatizar a força de vendas e marketing, compatível com a realidade”, afirma o presidente.

A solução organiza desde cadastramento de clientes até gerenciamento do ciclo de vendas, em telas interativas. O programa cria base de dados escálavel com informações dos usuários de acordo com o perfil do mercado, histórico dos contatos feitos, produtos e cotações definidas pelo cliente.

O sistema pode ser integrado aos sistemas front e back office da empresa, o que possibilita acessar as fichas de informações de qualquer local, inclusive por browser e notebook.

Para Peter Oliver, diretor de negócios da Ascent, com a entrada da empresa no mercado brasileiro a expectativa é que o faturamento aumente dos US$ 40 milhões de dólares para US$ 48 milhões de dólares. “O mercado brasileiro está aberto, por isso, acreditamos que este crescimento seja viável”.