A Asyst Sudamérica, prestadora de serviços de Help Desk, comemora o fechamento de dois novos contratos: com a Tetra Pak e a Petroquímica União. O resultado dos novos negócios é fruto do relacionamento desenvolvido pela área comercial da Asyst Sudamérica no ano de 2003. Os novos clientes confirmam a expectativa da direção da empresa de alcançar 20% de crescimento em 2004.
Os contratos com a Tetra Pak e a Petroquímica União são promissores. “Iniciamos com um projeto de menor porte e esperamos conquistar novos espaços na medida em que for comprovada a excelência operacional dos nossos serviços”, considera Francisco Blagevitch, diretor de novos negócios da Asyst Sudamérica.
Ao mesmo tempo em que concentra novos clientes, a empresa prepara investimentos para realinhar projetos e ferramentas com as práticas do ITIL (Information Technology Infraestructure Library). “A concorrência entre os prestadores de serviços de TI está bastante acirrada e somente irão permanecer as empresas que apresentarem perfeição operacional. A Asyst Sudamérica tem feito várias ações nesse sentido. Primeiro foi a implantação da ISO 9001:2000 e a próxima etapa é tornar a nossa metodologia 100% aderente ao ITIL”, explica Blagevitch.
Para apresentar as novas diretrizes e alinhar equipes, a diretoria da Asyst Sudamérica promoveu um encontro com os seus profissionais com cargos de liderança, em julho de 2004. Na ocasião, Oswaldo Brancaglione, diretor de processos da Asyst Sudamérica, apresentou algumas vantagens que podem ser alcançadas com a adoção das práticas do ITIL. “O ITIL pode ser resumido em caminhos que, se seguidos corretamente, nos ajudam a reduzir esforços. Entre os benefícios proporcionados está a maior facilidade na busca pela terceirização e melhorias no relacionamento entre o departamento de TI e os usuários”, resume o executivo.